Pedido não consta no painel

Boa tarde, estou com um cliente que ligou pra gente dizendo que tentou efetuar uma compra e que não conseguiu, que colocou os dados e não efetivou a compra.

No começo achei que o cliente nem era do nosso site, porque não achei nada dele no painel, mas é sim. O problemas que o pedido dele nem aparece (mesmo que cancelado, pendente).

Com o e-mail dele encontrei ele apenas no Cartstack, ou seja ele realmente entrou na loja e tentou efetuar uma compra, mas porque que não apareceu nada aqui?

Captura de Tela (406)

Oi @Rogerio Tudo bem com você?

Vou verificar internamente o que aconteceu e te retornamos em breve! :slight_smile:

Boa tarde @kelvys, tudo bem?
O cadastro do cliente pode ser gerado de duas formas, a primeira clicando ali em cadastro fazendo via social login ou colocando o email dele e recebendo notificação de um código pra confirmar a compra, a segunda forma é via finalização do pedido, se ele não conseguiu efetivar a finalização do pedido, o cadastro dele não é gerado na plataforma. PayPal por exemplo mostra na hora pelo iframe o erro pro usuario, se não corrigir, o pedido não é efetuado

Blz @Matheus, mas se esse cliente escolhe um produto, vai pro carrinho, preenche os dados, coloca o numero do cartão e a compra não é aprovada seja qual for o motivo a gente não tem os dados desse cliente?

Se a compra não for aprovada e finalizar o pedido, sim. Problema é se ele abandonar o pedido pedido, ai trata-se de uma recuperação de carrinho, igual ocorreu ai na cartstack

A compra é sem cadastro, fornece as informações pro fim de finalizar o pedido, se isso não ocorre, teoricamente pela LGPD não podemos criar um perfil para esse usuário. Todo armazenamento de dado, tem um fim específico segundo a LGPD. Por isso criamos também a possibilidade de o usuário se cadastrar opcionalmente, porque o fim dele é cadastrar na loja pra obter um desconto futuro ou realizar uma compra futura, então temos via login social que já existia e agora por email qualquer mesmo

Eu tô entendendo, mas como o cliente me disse que digitou os números do cartão, pra mim caracteriza um pedido completo. Mas as vezes ele nem digitou ou digitou e não clicou em comprar. Não tem como saber…

Então depende da forma de pagamento que tentou. Porque o paypal, mesmo você digitando tudo e clicando em finalizar, se tiver data errada, ou cvv errado ou saldo insuficiente (as vezes), ou dado do cartão inválido, ele não permite cancelar o pedido ficando travado na tela, pedindo pro usuário corrigir. Fica um escrito de vermelho pequeno, mas fica e se o usuário não corrigir ou modificar, o paypal nao permite finalizar

1 curtida

@Matheus mas alguma coisinha está de errado, outra cliente entrou em contato que não consegue comprar, fez inclusive vídeos. Não consegui reproduzir o erro aqui…

Dá pra colocar os vídeos aqui?

Mercado pago ou paypal?

os dois… primeiro Paypal, segundo MercadoPago

Ah, isso ai é porque tentou colocar do navegador o cartão de crédito. Quando salva no navegador, ele salva para os names específicos do input do site que comprou naquela vez. Então, quando clica pra preencher com os mesmos dados que estão salvos no navegador, o input que o site A colocou como name é diferente do input do site B que é diferente do site C e por isso ficou esse negócio doido ai mostrando. Dá pra copiar do aplicativo e colar na loja, problema é querer que o que está salvo no navegador seja preenchido pra loja

Então mas a cliente me falou que não tem o cartão salvo no navegador não

Resultado final…

Estranho, porque não consigo repetir isso aí, somente com a questão do navegador em alguns navegadores apenas.

Certamente esse cliente esperava por um desconto e não teve, já solicitei aqui para todos testarem isso pra ver se encontramos algo.

1 curtida

Bom dia @Matheus. Esse aqui já é outro cliente, também não consigo reproduzir os erros que eles estão falando, mas alguma coisinha está acontecendo

Bom dia, agora sim, tem um aviso de erro. Consegue me passar o email desse cliente? Porque com aviso aparece no log, mas vou checar pelo ID da loja e bater o horario

[email protected]

Vou fazer pedidos aqui, qualquer coisa estorna se aprovar por favor

1 curtida

Aprovou no mp, agora vou fazer teste no paypal