Parcelamento Pagar.me (juros mensais)

olá, boa noite pessoal…

No meu painel o parcelamento estava configurado para ficar com 2,99% de juros mensais… Devido a um aumento que tive nas minhas taxas, eu estava estudando de deixar 3,99% ao mes, quando fiz essa alteração não houve diferença na minha loja, os valores permanecem o mesmo de 2,99%

Podem verificar por favor?
Obrigada!

outra coisa que eu percebi agora é que mesmo se eu colocar 2,99 ou 3,99% a.m,isso não é obedecido na loja…

simulei uma compra teste e vi que no total da compra, de uma parcela para outra a taxa que sendo cobrado está na média de 1,50%, tendo parcelas com 1,06%, totalmente diferente do que foi configurado no meu painel…

Voces podem dar uma olhada nessas duas situações por favor?

  1. alteração de taxas não sendo respeitadas, pois quando colocada 3,99% a.m não tem alteração, segue com os mesmos valores que estavam antes, que era 2,99% (como eu disse, na teoria)

  2. taxas de parcelamento tbm não respeitadas, pois digamos que esteja configurado no painel 2,99% a.m, esses 2,99% não estão sendo replicadas nas parcelas da loja no final da compra, sei que a % tem alteração (por exemplo se é 1,99% ao mes, tem parcelas que fica 1,90%, 1,85% e assim vai) mas está sendo uma diferença grande, sendo bem menores …

Por exemplo:
Entre a parcela 2 e 3= deveria ser 2,99% , mas está sendo 1,59%
Entre a parcela 3 e 4= deveria ser 2,99% , mas está sendo 1,63%
Entre a parcela 4 e 5= deveria ser 2,99% , mas está sendo 1,45%

Entre a parcela 6 e 7= deveria ser 2,99% , mas está sendo 1,06%

sou péssima em matemática rs então fiz os mesmos calculos com outras lojas de outras plataformas e realmente vejo essa diferença na minha loja (caso 2)

Bom dia, tudo bem?
Você tem muitas formas de pagamento ativas e não funcionando, sugiro desabilitar pra evitar que uma que não funcione, possa demorar e encadear erro em outra.

Pelo que mostra aqui, o sistema ainda está mostrando em 2,99%, a forma de pagamento pagar.me, não estava sendo mostrada, porque várias foram configuradas e apresentavam erro por não ter sido inserido nenhuma credencial, mas agora já está

A que está sendo mostrada é mercado pago. Provavelmente você viu diferença porque o Mercado Pago tem taxa diferente para cada parcelamento, a depender da conta, ou seja, precisa verificar se o seu caso é esse, se for, precisa cadastrar cada % da parcela, na aba Opções de parcelamento. O cálculo, você não faz em relação a parcela anterior e sim em relação ao valor do produto, o número da parcela e o valor configurado.

então @Matheus é possivel desabilitar as formas de pagamentos sem precisar tirar os dados cadastrados lá, credenciais, apis etc??

Sim, tem um botão de ativar e desativar:
image