Essa configuração do WhatsApp na página do produto funciona como? É criado um botão para comprar via WhatsApp ou algo similar? Como fica na loja? Em formato de botão ou apenas um link?
Bom dia, tudo bem?
Esse link é para caso o produto que não tenha preço, logo é um botão mesmo para cotação apenas. Caso queira, posso modificar para que ele se torne para qualquer situação, como se fosse um botão adicional mesmo para compra no whatsapp. E ao ser redirecionado, é enviado o link do produto na mensagem.
Entendi. Estou vendo esta questão pois quero aumentar através do WhatsApp. O WhatsApp Business está com ferramentas interessantes para pedidos, até mesmo pagamento via PIX, o que achei bem prático.
A ideia de enviar o link do produto é bem válida. Vou te mandar um exemplo que acho que seria interessante:
Esse exemplo é da Wine. Quando você clica, você é direcionado para o WhatsApp já com o link, como você sugeriu.
Eu vou apenas fazer uns ajustes internos, mas vou querer sim essa personalização. Eu te informo quando precisar. Também aceito sugestões.
Ficou bem bonitinho essa ai. Vou colocar a implementação para ficar padrão na frente de loja e ai quando for usar, já estará disponível. Estou pensando para página do produto e vitrine também. Mas configurável pra ambos. Acha que prá vitrine faça sentido @roque ?
@Matheus, realmente esse exemplo ficou bem legal. Na página do produto teria que ajustar com o outro botão. Mas acho que esse exemplo da Wine ficou bem interessante mesmo.
É tudo teste, mas acredito que apenas na página do produto deve resolver. Mas se der para colocar configurável para ambos, seria ótimo. Dessa forma é possível efetuar testes. Mas inicialmente apenas na página do produto já estaria bom.
Seguinte, já queremos implementar este botão do WhatsApp similar ao exemplo que enviei. Seria possível enviar uma prévia de como ficaria junto com o botão de adição ao carrinho? Apenas na página do produto, por enquanto, por favor.
Bom dia, vou te mandar implementado na sua loja, mas em localhost para que possa ver, caso autorize já insiro diretamente, pois na frente de loja, existem alguns componentes de mostrar variação na vitrine, que ainda não foi liberado e por isso atrasará, mas libero em sua loja.
Duas coisas apenas: a fonte acho que pode seguir o padrão do site, apesar que gostei desse em “negrito”. E segundo, não sei se dá para “taguear” o clique para acompanhar e criar uma conversão no GA4 e no Google Ads.
Sobre o evento, não se seria possível enviar mais de um valor. O que você recomenda? Caso seja possível, enviar o valor, nome e SKU. Se não, apenas o valor, por favor. Se tiver alguma sugestão, fique à vontade para compartilhar.