Página do Produto - Link WhatsApp (Comprar)

Bom dia @suporte! Tudo bem?

Uma informação, por favor.

Essa configuração do WhatsApp na página do produto funciona como? É criado um botão para comprar via WhatsApp ou algo similar? Como fica na loja? Em formato de botão ou apenas um link?

Se tiver algum site da E-Com Plus que utilize, poderiam informar para eu verificar como fica?

No aguardo.

Obrigado.

Bom dia, tudo bem?
Esse link é para caso o produto que não tenha preço, logo é um botão mesmo para cotação apenas. Caso queira, posso modificar para que ele se torne para qualquer situação, como se fosse um botão adicional mesmo para compra no whatsapp. E ao ser redirecionado, é enviado o link do produto na mensagem.

1 curtida

Matheus, meu caro. Tudo bem e você?

Obrigado pelo retorno.

Entendi. Estou vendo esta questão pois quero aumentar através do WhatsApp. O WhatsApp Business está com ferramentas interessantes para pedidos, até mesmo pagamento via PIX, o que achei bem prático.

A ideia de enviar o link do produto é bem válida. Vou te mandar um exemplo que acho que seria interessante:

image

Esse exemplo é da Wine. Quando você clica, você é direcionado para o WhatsApp já com o link, como você sugeriu.

Eu vou apenas fazer uns ajustes internos, mas vou querer sim essa personalização. Eu te informo quando precisar. Também aceito sugestões.

Mais uma vez obrigado.

Abraço!

1 curtida

Ficou bem bonitinho essa ai. Vou colocar a implementação para ficar padrão na frente de loja e ai quando for usar, já estará disponível. Estou pensando para página do produto e vitrine também. Mas configurável pra ambos. Acha que prá vitrine faça sentido @roque ?

3 curtidas

@Matheus, realmente esse exemplo ficou bem legal. Na página do produto teria que ajustar com o outro botão. Mas acho que esse exemplo da Wine ficou bem interessante mesmo.

É tudo teste, mas acredito que apenas na página do produto deve resolver. Mas se der para colocar configurável para ambos, seria ótimo. Dessa forma é possível efetuar testes. Mas inicialmente apenas na página do produto já estaria bom.

Obrigado, Matheus.

1 curtida

@Matheus, boa tarde. Tudo bem?

Seguinte, já queremos implementar este botão do WhatsApp similar ao exemplo que enviei. Seria possível enviar uma prévia de como ficaria junto com o botão de adição ao carrinho? Apenas na página do produto, por enquanto, por favor.

Fico no aguardo.

Muito obrigado.

Abraço!

Boa tarde, tudo por ai? Até sexta te envio uma prévia, pode ser? E ai aprovando, acredito que até a próxima segunda feira, tenhamos já a atualização

2 curtidas

Fala @Matheus. Tudo certo, meu caro. Como estão as coisas?

Perfeito! Fico no aguardo da prévia. Se precisar de mais tempo, sem problemas. É só me avisar, por favor.

No mais, muito obrigado.

Abraço!

Bom dia, vou te mandar implementado na sua loja, mas em localhost para que possa ver, caso autorize já insiro diretamente, pois na frente de loja, existem alguns componentes de mostrar variação na vitrine, que ainda não foi liberado e por isso atrasará, mas libero em sua loja.

1 curtida

Bom dia @Matheus. Tudo bem?

Claro, por favor. Sim, manda em localhost para poder ver antes de implementar.

Fico no aguardo.

Obrigado e uma boa semana.

Desculpe pela demora.

1 curtida

Bom dia @Matheus. Tudo bem?

Não precisa se desculpar. Capaz.

Ficou perfeito!

Duas coisas apenas: a fonte acho que pode seguir o padrão do site, apesar que gostei desse em “negrito”. E segundo, não sei se dá para “taguear” o clique para acompanhar e criar uma conversão no GA4 e no Google Ads.

No mais, pode implementar, por favor, Matheus.

Ficarei no aguardo.

Muito obrigado!

Bom dia! Perfeito!
Dá sim pra taggear, se você tiver ai o evento de conversão do google ads e também possi criar o evento pro GA4 via tag manager.

1 curtida

Maravilha!

Se você criar o evento no GA4 via Tag Manager, consigo importar o evento no Ads.

Você já tem acesso ao meu GTM.

Obrigado, Matheus!

Já subi o botão! No evento, você quer que envia por exemplo o sku do item como valor, ou nome, link, o que seria?

1 curtida

Matheus, ficou ótimo! Muito obrigado.

Sobre o evento, não se seria possível enviar mais de um valor. O que você recomenda? Caso seja possível, enviar o valor, nome e SKU. Se não, apenas o valor, por favor. Se tiver alguma sugestão, fique à vontade para compartilhar.

Mais uma vez obrigado.