PagHiper e sugestão no checkout (Paypal)

Fui fazer um compra teste para ver o e-mail transacional (aws) e me deparei com um problema, a venda não é finalizada, clica em gerar boleto e nada. No painel a venda aparece cancelada.

E no ckeckout mesmo vc estando logado, não puxa seu nome nem endereço, assim a opção o paypal (transparente) fica rodando… e não vai, percebi que tem que preencher todos os dados nome e endereço para pode habilitar o paypal.


Minha sugestão é não deixar o cliente passar para o pagamento antes de tudo estar preenchido como já é na e-com club, e outra sugestão é deixar aquele banner do paypal como é na e-com club, recolhido mostrando apenas um banner pequeno, depois que clica sim mostrar o banner grande.

1 curtida

Rogério, como vc deixou a imagem na finalização pequena? Olha como aparece na minha finalização!
image

Na verdade não fiz nada, já apareceu assim. Só o banner do paypal que acho que pode ser recolhido, deixar só um cabeçalho como é na e-com club, depois que o cliente clicar sim aparecer o banner grande.

Deve ser o seu css que nativamente já veio assim…
Não uso PayPal, mas concordo com vc que esse banner pode até confundir o comprador, ainda mais quem fizer a compra pelo celular.

1 curtida

@Rogerio de fato já não era pra você ter passado para o próximo passo sem o endereço, você sabe me dizer se este usuário (cliente) seu é mais antigo (um bocado de meses atrás)? Você criou pela loja mesmo ou pelo painel?

Sobre boleto não gerar, o PagHiper já está sendo usado em lojas em produção a bastante tempo, mas se não me engano existem alguns erros de autenticação na API do PagHiper em log vindos da sua loja mesmo, pode verificar o token e chave de API configurados no app por favor? Verifique se não estão invertidos também…

Se não me engano o PayPal Plus (assim como o PayPal SPB) não funciona se o e-mail do comprador for o mesmo do vendedor, é o caso?

@Rogerio @Carlos sobre a imagem de itens no sumário, isto foi corrigido na v2 já, mas não publicamos na v1 realmente, pra adiantar a correção adicionem este trecho de CSS:

.ec-summary__item img {
  width: 50px;
}
1 curtida

@leonardo o cliente em questão sou eu mesmo, meu cadastro é antigo (quase 3 anos) veio da e-com club, inclusive os sobrenomes dos clientes, todos, vieram assim (“felipe undefined” esse é o cadastro do meu irmão).

Na questão do Paghiper acabei de ver e estão corretas apikey e token, sem espaços nem nada. Qual seriam esse erros de autenticação? Aqui na e-com plus ou na club?

Minha conta no Paypal é da empresa, portanto nem nome, cpf ou email aparecem no paypal.

Estes clientes não foram importados novamente na sua loja pra corrigir este problema no sobrenome?
Se quiser pode deletar todos eles e importamos de novo com o sobrenome certo.
Vou ver direitinho o que houve com o PagHiper na sua loja e te retorno.

Eles foram importados novamente por causa dos cpfs, exemplo meu é 216.448… veio 000.216.448… isso corrigiu mas deu esse “problema” no sobrenome, achei que não teria problema, mas pelo visto deu. Se quiser importar sem problemas. Os produtos também não vieram todas as variações, mas o Matheus ficou de criar um script,mas se quiser importar novamente também sem problemas.
Quanto o paghiper fico no aguardo.

Bom dia @Rogerio as variações vieram, não obstante disso, você consegue ver as renderizações das variações, no painel em si você não vê, porque está faltando um parâmetro, mas se acessar a aba Avançado, verá no json todas as variações. Esse parâmetro, que estou informando que vou automatizar para evitar de ir em todos os produtos editar.

1 curtida

@Rogerio na verdade foi este problema com as variações que está causando os erros na finalização, independe da forma de pagamento, vamos tentar fixar todos, se não vamos importar novamente com esta correção nos fields.

@Carlos mesmo caso na sua loja.

Quando eu disse que o PagHiper está sendo usado em produção é porque já tem loja na E-Com Plus vendendo com ele a um bom tempo (@tiasonia), mas de fato o problema não é com o app de pagamento não.

Edit.: o app estava publicado no Market com uma configuração errada, fixamos a versão do Market e automatizamos a publicação pra lá. Nas lojas anteriores não tinha problema porque havíamos instalado o app direto via API.
Mesmo assim as variações terão que ser importadas novamente.

1 curtida

Entendi @leonardo, se precisar importar não tem problema. Vocês que decidem o que é mais fácil, importar ou criar o script.

1 curtida

@Rogerio o seu Paghiper agora está funcionando, foi justamente as trocas de versões que informamos que deu essa quebra. O seu paghiper está na versão correta e funcionando, vou depois atualizar PayPal e na sua conta @Carlos também irei atualizar depois

2 curtidas

Acredito que tenha atualizado de ambos @Rogerio e @Carlos para a versão última dos aplicativos que já está disponível no market também. Isso há alguns dias, foi falado no grupo do Telegram. Aquela imagem do paypal para o checkout não transparente foi um pedido do paypal, mas podemos avaliar isso também. Que não quiser usá-lo, basta configurar essa informação no app do PayPal.

1 curtida

Valeu Matheus, lá no Paghiper já apareceu aquelas compras teste, então acho que lá está ok. Quanto ao Paypal no painel até um uma configuração para o ícone, mas a URL (imagem) fica nos dois, plus e no normal… melhor seria um pra cada… o banner do paypal não é problema , o problema é ele ficar aberto, melhor seria se ele aparecer somente quando selecionado (igual na e-com club).

Faz sentido ter um selo editável pra cada um sim, vou dar um jeito nisto.

Sobre o padrão, talvez se ele ficasse um pouco menor? É fácil limitar o height da imagem com CSS mesmo, te ajudaria?

Talvez limitar a altura já ajudaria, mas deixar ele escondido e assim que o cliente entrar mostrar o banner eu acho melhor, pq visualmente ficaria como na e-com club, que é perfeito. Apenas uma imagem mostrando que ali é paypal, mercado pago…

Concordo, mas estamos usando um ícone só por forma de pagamento e não estávamos considerando uma prioridade esta alteração, mas pensei em um jeito fácil e já implementei lá :slight_smile:

Dava pra fazer com CSS também, só um pouco mais complicado…

Blz @leonardo, assim que meus produtos estiverem ok (acho que estão sendo migrados novamente devido as variações), faço os testes pra ver como ficou.