Pagamento PIX Santander

@Matheus boa noite!

Atualmente utilizo sistema de pagamento via PIX Mercado Livre, gostaria de saber se hoje é possivel fazer a integração do PIX diretamente no banco Santander. estive olhando e eles possui a documentação tecnica para testes neste endereço
https://developer.santander.com.br gostaria de saber se conseguimos integrar na ecomplus, isso facilita muito a conciliação de caixa.

Boa tarde, tudo bem?
Hoje temos uma integração genérica com o banco central, então dependendo como for, se tiver certificado emitido, assim como parece que ocorre pelo sicredi (preciso de acesso pra verificar), funcionaria.

@Matheus boa tarde!

Toda documentação de integração esta no site deles https://developer.santander.com.br é necessário voce criar um cadastro como desenvolvedor, caso precise de acesso acredito que consigo depois criar um usuario para isso dentro da conta para testar a api…

Crie por favor e me repasse no privado

@ralcara sabe qual a taxa que eles cobram?

@barradoce boa noite!

para pessoas jurídicas não há exigência do Banco Central para essa isenção. Ou seja, a depender da instituição financeira a qual você possui [conta PJ] podem haver taxas específicas para transações via Pix para empresas.

Porém, se você for empresário individual ou microempreendedor individual, saiba que há uma resolução do Banco Central que proíbe que haja tarifação do Pix para esse tipo de CNPJ. Dessa forma, não há nenhum custo do Pix e em nenhum banco para EI ou MEI.

No meu caso, eu não me enquadro nestas regras acima, então eu pago para usar o serviço, que hoje está com uma tarifa por transação fixa de R$ 1,75 por transação no Santander, atualmente eu estou utilizando o Mercadopago e com eles o valor é bem maior ou seja 0,99% sobre o valor, então uma venda de R$
753,42 eu pago R$7,46 por transação pix recebida no mercado pago…
image

O paghiper tem uma tarifa menor do que essa viu @ralcara. Se não me engano, 0,99 centavos por pedido pago para clientes E-Com Plus.

@Matheus tem sim, eu ja trabalhei com eles na epoca da falecida confere shop, eles deram muito trabalho para pagar, eles tem um processo em letras miudas que sinceramente o camarada descobre quando precisa da grana… por isso a ideia é concentrar tudo no Santander a conciliação de caixa é mais pratica. um detalhe importante é que eles tambem possui limites de recebimentos e voce só descobre quando precisa tambem, boletos até 9.999,00 acima disso precisa ser avaliado o cliente.
Lembrando que essa taxa deles 0,99 centavos é seca, se voce for transferir para outros bancos paga taxa tbm somente alguns nao possui taxa e eles tem limite de horário, ou seja se um cliente fizer um pagamento via pix no final de semana, somente na segunda voce pode retirar. eles são bem burocraticos… infelizmente pois eles tem uma otima ferramenta.

Pix paghiper funciona assim: R$0,99 por transação, e receba 1 dia após o pagamento pelo cliente.
após essa grana na conta paghiper voce precisa transferir para uma outra conta e funciona assim:

  • Saque: Após solicitar o saque, o valor será depositado em até 2 dias úteis.
  • Taxa: Saques para os bancos ITAU, BRADESCO, SANTANDER, BB, SICREDI e SICOOB serão gratuitos, os demais bancos terão custo de R$ 2,00.
    Ai se voce não quiser esperar todo esse tempo, tem saque em até 2h então voce paga mais R$4,50

@ralcara , obrigado!

Atualmente trabalho com a Pagar.me e pago 0,99% no Pix também. Para o meu ticket médio ainda faz sentido comparado ao R$ 1,75, mas bom saber das opções!

Abs!

1 curtida

@Matheus pegando o gancho seria possível vocês darem uma olhada na integração com o Banco Inter? Eles também disponibilizaram a documentação para integração ( Obter token oAuth)

Boa tarde @Carlos, tudo bem?
Se seguir a mesma premissa de adequar a integração genérica, ok. No caso, acabei de ver que estão ainda em beta:


Precisamos esperar pra ver.

1 curtida

@Matheus boa noite!

Consegui criar o usuario para acesso a sandbox Santander,. onde posso enviar para você?

Att,
Renato Alcará

Bom dia, pode sim!

@Matheus boa tarde!

encaminhei em seu e-mail os dados

1 curtida

@Matheus bom dia!

Estive avaliando e o sistema de integração do Santander é muito complexo. então decidimos deixar a integração neste primeiro momento de lado para o Santander.

Porem estive estudando sobre a integração com o Banco Itau, e percebi que eles disponibliza as ferramentas necessária e acredito que é possivel a integração com Itau ja com o app PIX do sitema atual.
Consegue da uma olhada nisso, se der certo vou migrar a operação para o Itau.
https://developer.itau.com.br/baas/#/catalog/home-product/p/pix

Aproveitando o gancho, consegue verificar porque o pedido 8824 não foi enviado para o ERP Bling

Atenciosamente.
Renato Alcara

Bom dia @ralcara, você tem acesso?
Porque precisa também

@Matheus Boa tarde!

Enviei em seu e-mail os dados para acesso.

Renato Alcará

@Matheus boa noite!

Chegou a receber os dados para acesso ao itau, se sim conseguiu da uma olhada, vi que eles disponibiliza o certificado e me parece que é possivel integrar com o que ja temos na ecomplus

Att,
Renato

Já recebi seu email e estou verificando.

Alguma integração com algum banco aqui deu certo com tarifa melhor galera? =)