Pagamento Mercado Livre Pro

Olá boa tarde!
Atualmente utilizo o Mercado pago como gateway de pagamento porem utilizo o aplicativo “Mercado pago” porem as taxas de conversões é muito baixa nas aprovações de pagamento.
Por este motivo peço que seja avaliado o desenvolvimento Checkout Pro esta integração é extremamente importante para nossa loja, pois trabalhamos com produtos de valor agregado alto e o sistema antifraude do ML é possui um conversão muito melhor do que as disponíveis no mercado atualmente.
a diferença em checout transparente para checout pro é muito grande, e a conversão em pagamento melhora muito.

Bom dia, tudo bem?
Vamos avaliar. Na verdade o Checkout PRO do mercado pago, só obriga a pessoa a logar na conta do mercado pago, antes de finalizar a conta, o que configura mais um passo antes de finalizar o pagamento, assim como acontece com outros intermediadores, e nesse ambiente é de fato mais fácil de o mercado pago validar o pedido, pois se o cliente já tiver histórico de compra, a validação já foi feita anteriormente, se for usuário novo, no caso, continua havendo a necessidade de fazer a compra sob o risco do anti fraude padrão

@Matheus boa tarde!
Sim, exatamente isso ele faz com que o cliente loga na plataforma ML para finalizar a compra, desta forma ele consegue saber se é um potencial cliente ou um golpe, o checkout transparente não possui uma taxa de aprovação, visto que liguei para ML e eles recomenda usar o pró, e para que eu continue usando o transparente eu teria que aumentar o periodo para 30 dias para que as aprovações seriam maiores. porem hoje meu negocio não suporte aguardar 30 dias para receber ou receber parcelado.
Por isso a o checkout PRO do ML é de extrema necessidade, pois tenho negociação de taxas que hoje não tenho no mercado.

Aguardo parecer,
Renato Alcará

@Matheus boa noite!

alguma previsão para esta implementação, vejo que o mais dificil foi feito que é o transparente com eficiência no resultado baixo :slight_smile: eu não consigo trabalhar com outra plataforma pois meus produtos possuem valor agregado muito alto sendo aprovado somente pelo ML, por isso peço um atenção para este caso.

Bom dia, tudo bem?
Novas integrações, somente pós esse período, inclusive tem algumas já prontas como caso de Pix parcelado, mas por ser um período sensível, não estamos liberando. Já consultamos ao mercado pago sobre essa implementação, nos foi informado que estão lançando uma nova solução que pode até substituir essa. Foi nos informado que em dezembro teríamos novidade como parceiros, por isso estamos aguardando, pois se não, sera um re-trabalho

Olá @Matheus , boa tarde!
Alguma novidade sobre o lançamento da nova solução?

@ralcara boa noite, tudo bem?
Fizemos uma reunião com o mercado pago e nos foi informado que existia uma forma de melhorar aprovação via checkout transparente. O novo checkout ainda está em planejamento e nem sabemos quando sairá, estão procurando parceiros para tal. Quando nos foi indicado, logo fizemos. Que é o tracker do usuário pelo site e utilizar esse tracker como propriedade na finalização do pagamento, vide tutorial: Melhorar Aprovação Mercado Pago

@Matheus boa noite!

Eu efetuei as devidas inclusões que voce pediu, agora preciso que voce incluia no checout tambem.

Renato Alcará

Boa noite, acabei de incluir

@Matheus muito obrigado, amanha um cliente vai tentar aprovar um pedido para fazer teste, dele so aparece negado pelo ML.,

Agradeço,
Renato Alcara