Ordem das categorias

Bom dia, como faz pra ordenar as categorias? e existe a possibilidade no mobile da palavra ‘menu’ aparecer ao invés dos 3 riscos, ou abaixo deles?

Boa tarde, é possível sim.
Acesse seu Github, vá em Content > Menu.json
Lá tem “sort_categories”: []
Coloque as uri’s das categorias (url da categoria, sem contar com domínio) separadas por vírgulas, sendo que a primeira inserida, é a última posição do seu menu. Vamos seguir a ordem atual da sua loja por exemplo:

"sort_categories": [...., "sugestao-de-looks", "acessorios-masculinos", "camisetas-masculinas", "camisa-polo-masculina", "camisa-feminina", "camisas-masculinas"]


Assim?

Se for assim, eu já tenho o código para te passar

Vixe Matheus, acho que não deu certo não, fiz há uns 15 min. Quanto a palavra ‘menu’ assim fica bom, se ela ficasse abaixo seria melhor, ou até mesmo no lugar do riscos como fiz na minha loja.


A alteração aqui subiu do header.
Do menu mobile, da forma que coloquei na imagem é o seguinte código:

@media (max-width: 767px) {

  .header__toggler:after {
    content: 'MENU'
  }
  .header__logo {
    width: 100%;
  }
}

Matheus, obrigado pelo código! Mas pensando uma coisa aqui, tudo nos celulares hj em dia são com os três risquinhos né, google, navegadores… acho que os clientes já estão acostumados a isso, vou acabar deixando sem mesmo.

A ordem das categorias que não deu certo.

Seria interessante se fosse “DragDrop” no dashboard, assim cada um colocaria na ordem que fosse mais interessante

Fiz a atualização lá no sistema, coloquei como string o array e agora aplicou, no entanto, conforme falei ela é de trás pra frente, ou seja, a primeira categoria na posição 0 do array, será a última mostrada na loja.
Sobre o Drag & Drop, estamos pensando em colocar uma lista, tal qual é a inserção dos links no rodapé por exemplo, onde colocaria a ordem que desejasse, só não foi feito ainda, mas está lá como issue para ser feito.

2 curtidas

Show deu certo, já entrei lá e coloquei na ordem que eu queria.

@Matheus com relação a ordem das categorias, ela vai e volta. As vezes está na ordem que está no menu.json, mesma ordem do jeito que está lá e as vezes da forma correta, invertido o primeiro que aparece na loja sendo o ultimo. Porque acontece isso?

Bom dia, tudo bem?
Você fala que ela troca a ordem, ora está certa e ora está invertida?

Exatamente Matheus, ora está certa, ora invertida. Não sei porque, aquelas categorias que eram filhas e coloquei como pai, apareceram no menu, mas lá no github (menu.json) não, então inclui elas e coloquei na ordem que queria, agora só fica invertido, mesmo estando correto.

Abri um issue aqui sobre esse novo erro

1 curtida

@Rogerio voltou a ficar assim, porque existem categorias que você modificou ela para sem categoria pai. Primeiro acerte por favor, retirando aquelas que não são categorias pai

Mas @Matheus agora está correto, as categorias que eram filhas e agora são pais já estão corretas e na ordem. Outras categorias que eram pais e não temos produtos, tipo as bermudas, camisas femininas escondi via css. Nesse momento está tudo certo com o menu.

Vamos acompanhar daqui pra frente, se voltar a mudar, me informe por favor

@Matheus, vc pediu pra te informar. Não mudei nada e a ordem foi invertida novamente, ontem estava tudo certo. A ordem é exatamente o contrário… camisa masculina, camisa polo, camisa jeans…

Bom dia, sim descobrimos já o problema é que está compartilhando duas versões do mesmo código. Quando for efetivado a mudança para o storefront v2, ficará apenas uma e normalizará.

1 curtida