Opção de subsidiar parte do sedex e manter a tempo de entrega

Olá gente, bom dia! Estou com o um problema e queria saber se existe alguma ferramenta ou solução interna que possa me ajudar.

Queremos dar subsidiar 50% do sedex para os estados do nordeste e isso seria bem “simples”, basta fazer uma média dos sedex por estado e usar a ferramenta de frete nativa da e-com.plus, mas esbarro em um problema:

O prazo de entrega, entendemos que esse é uma das principais objeções dos clientes quanta a e-commerce e gostaríamos de ter ele o mais real possível. A ferramenta atual não permite isso, tendo em vista que o prazo de entrega fica fixo no número que colocamos lá. Teria alguma forma de puxar o prazo do melhor envio e o preço ser colocado por nós?

Antônio
Analista de Marketing - Bázico

Bom dia, Antônio. Como vai?

Você pode dar um desconto percentual no aplicativo da Melhor Envio dentro do admin da E-Com Plus. É só você acessar o app, ir em Regras de Envio, selecionar a opção de envio, a faixa de CEP e dar o desconto percentual. O prazo de entrega será de acordo com os Correios.

Espero ter ajudado.

Sucesso.

2 curtidas

Muito obrigado @roque! Foi perfeito.
Aqui em regra de envio:


Você coloca o nome do serviço original, a faixa de cep da região do nordeste e o desconto %.
Se quiser fazer um aumento % nas demais áreas também, só colocar como negativo (no caso de usar uma determinada região para subsidiar outra.)

1 curtida

Temos um parceiro que faz diversas regras mais plug and play e que está fazendo uma integração full conosco. Porém ele trabalha com empresas que normalmente fazem pelo menos 2000 pedidos mes. Estou tentando chegar em um processo de flexibilização de valor cobrado para ter um plano mais acessível, para empresas com menor fluxo de pedidos que possam utilizar algumas inteligências.

1 curtida

Entendido! Obrigado pela explicação.

Existe alguma possibilidade de deixar o sedex fixo? Utilizando os prazos do melhor envio

Antônio
Analista de Marketing - Bázico

Boa tarde, tudo bem?
Você falar de deixar um valor fixo, independente do valor que vier do melhor envio? Hoje não temos isso, mas podemos colocar como demanda.

Exato!

Tranquilo, por enquanto vou colocar o valor parcial mesmo. Muito obrigado!

1 curtida

Perfeito!