Onde encontrar os dados do MAILCHIMP?

Como faço para integrar o mailchim la no painel da e-com.plus? Onde encontro o Mailchimp Store Id e o Mailchimp Store List?
Estou tentando procurar lá no mailchimp mas não encontro em lugar nenhum.

1 curtida

@fitpop pelo aplicativo é possível criar um storeId e uma store list;

Basta ir em Aplicativos>Mailchimp>Configuração>Avançado.

No dropdown de opções é possível criar uma loja ou buscar lojas criadas, o mesmo acontece com a lista, é possível busca suas listas quanto criar novas.

Unica exigencia é que se configure em geral a sua chave de api que pode ser gerada por aqui (Sobre chaves de API | Mailchimp)

1 curtida

Fala @talisson, no caso só posso se tiver uma conta premiun no MailChimp?

Segue mensagem de erro…

@fitpop acho q o plano gratuito do mailchimp te permite criar apenas uma loja ou apenas uma lista.
Você tentou criar o que?

Tentei criar os dois pelo painel da E-com.plus. Será que tenho que criar pelo próprio mailchimp?

@fitpop se tentou criar e não conseguiu é porque atingiu seu limite no mailchimp. Tenta buscar uma lista ou uma loja no app. Ve se ja tem alguma dessas criadas.

Perfeito. Acabei de encontrar uma lista. Qual é melhor ter, uma lista ou um app?

Provavelmente a lista veio do poup-up que configurei lá.

@fitpop Isso vai da forma que voce organiza suas campanhas, talvez seja interessante ter um lista só pra utilizar no app pois ela vai está vinculada ao shopsync do mailchimp e suas automações podem se misturar.

2 curtidas

aah entendi. No caso, eu vou conseguir recuperar carrinhos abandonados e tal?

@fitpop sim, o envio dos carrinhos é automático.

1 curtida

Top! Obrigado pelo suporte @talisson!

2 curtidas