Bom dia! Uma sugestão que me surgiu, seria termos a opção de “ocultar” uma sub-categoria ou categoria assim como fazemos com os produtos.
No meu caso tenho uma sub-categoria que está sem previsão de reposição pelo fornecedor e seria interessante deixar ela oculta até termos os produtos novamente sem necessidade de excluir.
Boa tarde, tudo bem?
Podemos te passar um código pra esconder isso do menu por, rodapé por exemplo. Nós não desabilitamos a url dela, porque quando fazem isso, normalmente redireciona pra outro lugar, logo, o google entende que essa página nao existe mais e retira ela da indexação, juntamente com seu conteúdo. Se quiser, me informe qual é que realizo o procedimento pra você
Sim, acredito que em outros lugares têm isso, mas basicamente o que acontece é, retirar essa url do sitemap e direcionar para home. Ou seja, para o google, ele entende que não está no sitemap e quando acessa, tem redirecionamento direto pra outra página, ela vai retirar a indexação daquilo.
Por isso que quando escondemos produtos, nós deixamos a url dele ativa, mas tiramos da busca e o google vê que esse link existe, o conteúdo segue igual e a url também.