Ocultar Categoria

Bom dia! Uma sugestão que me surgiu, seria termos a opção de “ocultar” uma sub-categoria ou categoria assim como fazemos com os produtos.

No meu caso tenho uma sub-categoria que está sem previsão de reposição pelo fornecedor e seria interessante deixar ela oculta até termos os produtos novamente sem necessidade de excluir.

1 curtida

Boa tarde, tudo bem?
Podemos te passar um código pra esconder isso do menu por, rodapé por exemplo. Nós não desabilitamos a url dela, porque quando fazem isso, normalmente redireciona pra outro lugar, logo, o google entende que essa página nao existe mais e retira ela da indexação, juntamente com seu conteúdo. Se quiser, me informe qual é que realizo o procedimento pra você

Hummm, perder a indexação do Google já fica meio preocupante…kkkkk Vamos analisar melhor isso ai!

Valeu Matheus

Sim, acredito que em outros lugares têm isso, mas basicamente o que acontece é, retirar essa url do sitemap e direcionar para home. Ou seja, para o google, ele entende que não está no sitemap e quando acessa, tem redirecionamento direto pra outra página, ela vai retirar a indexação daquilo.
Por isso que quando escondemos produtos, nós deixamos a url dele ativa, mas tiramos da busca e o google vê que esse link existe, o conteúdo segue igual e a url também.

1 curtida