Nomes divergentes no cadastro do cliente

Pessoal, tudo bem?
Ultimamente, temos recebido muitas transações suspeitas e pedidos de chargeback, daí hoje fui verificar um desses pedidos suspeitos e achei estranho um detalhe, o nome que aparece na página do pedido diverge do nome do cadastro do cliente. Minha dúvida é, a informação que é mandada para o PayPal (o intermediador que uso) para aprovação do pedido, é o nome do cadastro ou o nome que aparece no pedido? E outra dúvida, entrei no cadastro da cliente e não achei nenhum campo com o nome Emilly F.S Silva que aparece na página do pedido, significa que ela alterou o nome após realizar o pedido?
image

Queria saber de do lado da e-com tem alguma forma de criar uma “camada” extra de segurança para evitar esse tipo de fraude?

Bom dia, tudo bem?
A pessoa pode cadastrar um nome e na forma de pagamento colocar outro, mandamos o nome e dados do pagador colocados no checkout. Sobre esse pedido, ele fez exatamente isso, o nome do cadastro A, mas no checkout colocou os dados do pagador diferente, isso ocorre principalmente quando a pessoa usa por exemplo cartão da empresa ou do pai/mae para efetuar a compra.

Nesse caso, o que podemos fazer pra evitar, é tirar essa opção, então se a pessoa colocar um nome diferente de cartão, checamos e enviamos na tela, que não é possível realizar compra com compradores diferentes, o que acha?

Bom dia!
Pois é. É uma solução interessante, porém pode acontecer da pessoa comprar com cartão de algum conhecido… Eu mesmo já fiz isso, más obvio com autorização do dono cartão kkkk
Estava pensando melhor e acho que infelizmente não tem muita saída, a não ser confiar no intermediador, porque se colocarmos essa trava que você sugeriu, podemos perder vendas “legítimas”.
Vou aguardar mais um tempo para ver se o PayPal vai continuar aprovando essas transações, se ele continuar, a gente faz essa mudança.

1 curtida

Beleza, pois é acontece direto isso mesmo, depende mais do intermediador, mas acredito que o paypal tem proteção contra chargeback, não? Se comprovar o envio do pedido.

1 curtida

Em tese sim, porém tivemos um pedido recente que não foi coberto pela proteção do vendedor. Temos camera de segurança sobre a mesa de embalagem, enviamos filmagem da separação e embalagem, da etiqueta provando que enviamos para o mesmo endereço do PayPal… mas não cobriram

Abrimos chamado e a resposta foi vaga, apenas disseram que o pedido de chargeback foi feito fora do paypal (?), meio obvio, afinal se é chargeback, obvio que é fora do paypal. Por ter sido valor pequeno, deixei pra lá, mas fiquei com receio, se acontecer com pedidos maiores, por isso abri esse tópico.

Agora estou monitorando todos os pedidos com cartão e ver se algum dado diverge e entrando em contato com o cliente caso tenha divergência… Mas se continuar tendo muitos, vou pedir para colocar essa trava.

1 curtida

Bom dia! Estranho essa justificativa por parte do paypal. Os lojistas normalmente falam que o paypal dificulta, mas eventualmente mostrando maior documentação, conseguem.

1 curtida

Aqui sempre foi tranquilo, bastava código de rastreamento, print da etiqueta ou do intermediador, tipo kangu ou melhor envio, que eles cobriam. Essa foi a primeira vez e já levantou um alerta aqui…

1 curtida

Boa noite Matheus, tudo bem?

Decidimos mudar para o Mercado Pago, instalei o aplicativo, porém ao testar as configurações de parcelamento no carrinho, percebi um detalhe que pode causar confusão, ao selecionar uma parcela “com juros” o valor total não é atualizado.

Nas parcelas sem juros, por exemplo, aparece o texto “sem juros”. Já nas parcelas “com juros” poderia aparecer o texto “com juros” acompanhado do valor total. O que você acha? É uma mudança complexa para ser implementada?

O ideal seria também atualizar o “Total” mostrado acima do campo número do cartão

1 curtida

Bom dia! Tudo e por ai?
Podemos verificar sim essa possibilidade e colocar sem juros e com juros nas demais parcelas, de forma opcional, pois já vi gente reclamando do contrário.

Essa atualização vou verificar aqui também sobre a dificuldade, no caso dela, já seria pra todas lojas, então poderia demorar um pouco mais, ok? Ou talvez, faça na sua e depois atualiza nos demais, mas te informo!

1 curtida

Implementamos aqui pra todas as lojas, assim que sair a nova versão, acredito até sexta feira, estará liberado, ok?

1 curtida

Opa Matheus, tudo tranquilo? Massa! ficamos no aguardo!