Navegador Safari

Boa noite.
Já tem algum tempo que estamos pedindo ajuda ao suporte, porém, sem retorno.
Nossa loja, quando aberta no navegador Safari, abre toda desconfigurada. O que devemos fazer?
Obrigada!

Boa noite, conforme retornado no canal interno, porém como houveram diversos assuntos no Mega Pixel Agência, foi informado que abriu-se um chamado interno para ajuste na questão, porém como o Safari ignora uma determinada tag que demais navegadores utilizam, em uma determinada situação de tamanho do banner mobile e desktop acaba gerando essa inconsistência visualizada.

qual o prazo para essa melhoria?

Para o tamanho do seu banner, se você já mudar o desktop dele para uma imagem jpg, deve resolver pelo teste que fiz

Suas segundas e terceiras imagens dos banners não têm equivalente webp e png, então para não ter o problema, altere tudo para png

Boa noite @Matheus. Tudo bem? Seguinte, tempos atrás percebi que no IPad (Safari), as imagens dos banners não apareciam. Achei que era pontual e não dei bola. Mas hoje novamente no Safari (iPhone) vi que não era pontual (segue print).

Tenho todas as imagens nos dois formatos: wbep e jpg. O que deve estar acontecendo?

Se puder verificar, por favor, pois é importante.

Obrigado!

Desculpa a intromissão, mas fiquei curiosa e abri aqui no Safari do meu aparelho (Iphone) e a imagem do seu banner abriu normalmente.

1 curtida

Olá @katiasimoes. tudo bem? Não precisa se desculpar, imagina. Pelo contrário, tenho que agradecer.

Bom, fico mais tranquilo, mas fico sem saber o que pode ter ocorrido.

Mais uma vez obrigado.

1 curtida

Obrigado também @paulotrucco. Bom, pelo visto é algo comigo…kkkk…

Não sei se foi cache pois eu vi em um celular que não é meu. Mas vou verificar.

Valeu! :metal:

1 curtida

oi @roque, tudo tem?

A questão que o Matheus informou tbm é importante. Se você tiver a imagem somente como webp, tem alguns navegadores e versões que não reconhecem, então sempre é bom tem a versão em jpg tbm :+1:

1 curtida

Bom dia @thais! Tudo bem e com você? Sim, já fui informado à respeito e procuro sempre “subir” as duas versões.

De qualquer maneira, muito obrigado.

1 curtida

Talvez o ideal nem seja jpg @roque e sim uma versão png mesmo, que é aceita mundialmente por qualquer um.

No meu também aparece normal, só para constar. Então se mudar ai talvez para png, talvez nesse outro mostre também

1 curtida

Boa tarde pessoal,

Para usar WebP e manter compatibilidade os banners devem ter sempre duas versões no upload com exatamente o mesmo nome do arquivo, mudando apenas a extensão, uma .webp e outra .png, por exemplo: banner-black-friday.webp e banner-black-friday.png.

É importante que a imagem de fallback esteja com a extensão .png, se for .jpg não vai funcionar mesmo em Safari porque nós buscamos a imagem com .png aqui:

banner-black-friday.jpg NÃO funcionaria, mas notem que isso não signifca que a imagem precisa ser PNG, na verdade o navegador vai identificar o tipo mime da imagem pelos primeiros bytes, não pelo nome do arquivo, então pode ser JPEG, GIF, PNG (etc), desde que esteja nomeado (neste exemplo) como banner-black-friday.png.

Isto é só para os banners carregados no CMS, no caso de imagens de produtos é só fazer o upload de uma imagem PNG e JPG com qualquer nome (interessante pensar em SEO), nós parseamos e salvamos em várias versões (incluindo WebP) automaticamente.

1 curtida

E a última versão do iOS (14) e macOS (11) “já” suportam WebP no Safari (entre aspas porque já deveria suportar a muito tempo), em breve vamos passar a verificar a versão do OS nestes casos para manter a imagem WebP mesmo.