Não aplicar descontos em produtos de promoção

Bom dia @Matheus, olha eu aqui de novo enchendo o saco!

Para pagamento via Pix uso o app de pagamento personalizado dado desconto para quem opta por essa forma de pagamento.
Acontece que não queremos que o desconto para pagamento via pix seja aplicado nos produtos em promoção.
Não achei a opção no app

Boa tarde, isso no app personalizado, certo? Vou verificar aqui se ao gerar a lista de forma de pagamento, se temos acesso ao preço base, se houver, ai conseguimos sim.

1 curtida

Valeu mais uma vez Matheus

Verifiquei aqui e existe a possibilidade sim, porém a depender do que for pode ser mais complexo e demorar mais pra ser feito.

A primeira que por enquanto é mais fácil é se qualquer item do pedido tiver em desconto, não retornamos que aquela forma de pagamento tenha desconto, assim o checkout vai considerar que não existe desconto por forma de pagamento e seguir.

Outra situação é, dar desconto apenas nos itens sem promoção, mas nessa precisaria ver a viabilidade disso, pois é dentro do checkout essa alteração e normalmente na listagem de forma de pagamento por ser separada, não teria um campo agora pra informar esse desconto é apenas para sem promo.

essa primeira já até fiz, posso enviar pra análise, caso entenda que resolva por ora.

Na verdade em compras pela loja acredito que ficaria confuso para o cliente! Pelo que entendi ele vai ver o desconto no produto, mas no checkout esse desconto some. Outra questão são os clientes que visualizam na loja mas fecham o pedido pelo whats

Na verdade não, ele continuaria vendo os descontos no produto, na lista de pagamento ou na vitrine, não apareceria que ele tem uma condição especial pagando por pix. Porque a listagem que mostra na vitrine ou página de produto, é a mesma do checkout, então a validação seria a mesma, consideraria o desconto do produto, mas não seria dado o desconto pela forma de pagamento.

@Carlos conseguiu entender?

Exemplo:

  • Pix dá desconto de 10%
  • Produto custa 100 reais, mas na promoção ele custa 90.
    Hoje, ele pagaria 90 reais - 10% = 81.
    O que estou propondo é:

Se o produto tiver em promo, no caso esse ai custando 90 reais, a pessoa não terá o desconto do pix, logo ela pagará os mesmos 90, referente ao desconto do produto.

Isso vai ser mostrado na vitrine, página de produto e em quaisquer lugares. Não havendo quebra de expectativa.

O que já vi em outros lugares, acredito eu, tem um quebra de expectativa, porque faz o cálculo com base no preço base, tirando o produto da promoção a depender da forma de pagamento escolhida e acredito que isso não faça sentido, porque o que levou as vezes a pessoa pro site pelo ads, é o desconto do produto e não da forma de pagamento.

Oi Matheus, bom dia!

Entendi sim! Acho que é uma boa solução, podemos testar ela sim!

Abraços

1 curtida