Martan: app de reviews 100% verificados para e-com.plus (com plano grátis)

Pessoal, passando pra compartilhar o lançamento de um app com vocês!

Sou dev criador do Martan e de diversos APPs e integrações que estão disponíveis no Market da e-com.plus. Sobre o Martan (https://site.martan.app/), somos um app de avaliações de produtos focado em reviews 100% verificados para e-commerce.

Percebendo que muitos lojistas não conseguiam trabalhar com gestão de avaliações em sua lojas, não por falta de interesse, mas pelo fato da maioria dos apps disponíveis no mercado costumam ter um preço elevado, alem de que, muitas vezes não possuem planos que contemplem pequenos lojistas. Me senti motivado a criar uma solução simples para gestão de avaliações focada na plataforma da e-com.plus.

Antes de abrir o uso do app, passamos o anos de 2025 testando e validado em produção com um pequeno grupo de lojas como Tia Sonia e Barra Doce, o que ajudou a ajustar o fluxo de coleta, o timing dos pedidos de avaliação e a experiência do cliente final.

Além disso a minha intensão fosse que o app tivesse o mínimo de configuração possível para o lojista. Desde a coleta de pedidos a uso de widget no storefront.

Hoje o Martan resolve o essencial de forma simples e vai além do review básico.

Funcionalidades disponíveis:

• Envio automático de pedidos de avaliação após a compra e entrega do produto.
  • Garantia de que o review é feito por um cliente real e que realizou a compra.
  • Exibição das avaliações diretamente na página do produto.
  • Perguntas & Respostas na página do produto.
  • Perguntas customizadas no fluxo de avaliação, permitindo que o lojista colete feedback específico sobre cada produto. Na prática isso ajuda a responder dúvidas que normalmente travam a compra (ex: tamanho, qualidade, prazo, uso real do produto), essas respostas passam a aparecer junto às avaliações, aumentando a confiança do próximo comprador e reduzindo objeções na decisão de compra.
  • Automações baseadas na nota dada pelo comprador, como notificações internas ou criação de fluxos diferentes para avaliações positivas e negativas
  • Multi-lojas: possibilidade de gerenciar até 3 lojas em um única conta compartilhando limites de 1 única assinatura.

O app conta com plano gratuito para quem quer começar a trabalhar reviews sem custo ou testar a aplicação, além de planos pagos a partir de R$ 49,00, pensados para escalar conforme o volume da loja.

Depois desses testes e validações, estou disponibilizando o Martan para outras lojas que queiram implementar avaliações de forma simples, acessível e com controle real do processo.

Quem tiver interesse em conhecer ou utilizar o Martan, é só me chamar que explico como funciona e como integrar na loja.