Links na descrição html da Coleção apontando para o App da loja

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida referente à navegação na loja (no caso específico do navegador Chrome no dispositivo mobile, com o App da loja instalado):
ao inserir links na Coleção, com o atributo ‘blank’, direcionados para vitrines de produtos, o destino apontado é o App, ao invés do website da loja.
Ao desmarcar a opção ‘abrir em uma nova janela’ o mesmo link passa a abrir no site.
É mesmo esse o comportamento previsto? Vocês tiveram algum parâmetro referente a essa ação, é preferencial esse destino, devo mudar alguma coisa ou deixar assim?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Qual é o produto que esta incluindo os links?

Olá, Thaís.
Nem é nada, mas quando percebi que desmarcando a opção “abrir em uma nova janela” os links passariam a abrir na mesma aba, e no site, ao invés de ir para o App, eu refiz todos .
Estão na coleção Iniciação Musical
5f03805014ff772fde7db4f4

(Todos os produtos linkados nessa página).

A sequência partir do
5edd6f6c14ff772fde784f0f

E também a coleção:
5f037b1e14ff772fde7db06b

Mas agora já está normalizada a situação, apenas saíam para o App quando os links estavam configurados para abrir em uma nova janela.

A única explicação que imaginei, seria ter criado os links antes da migração, quando ainda estava na Netlify, mas não posso ter certeza.
P.S.
Antes de fechar, recomendo (a mim mesmo, principalmente) fazer sempre uma revisão no código html. Ao fazer isso hoje, verifiquei que havia links montados, em duplicação (por causa de um espaço de separação entre períodos, usando palavras com e sem negrito) que foram se amontando no código. Possívelmente, até, uma parte deles podia estar apontando ainda para o domínio netlify, mas com certeza, havia um link com o atributo ‘blank’ e outro, gêmeo, sem essa marcação. Some-se a isso que o navegador Chrome é um dos que mais resiste a atualizar as páginas, e o tempo de propagação das edições, o que pode levar a gente a cometer enganos sim.
Valeu, um grande abraço!

1 curtida

Estou retornando aqui para reforçar a observação de que toda vez que é utilizado o atributo ‘blank’ na linkagem para os produtos da loja, a página que abre é a do APP, quando navegando em smartphone. Notei isso hoje, a partir do meu domínio principal.
Minha pergunta é: caso o usuário não tenha instalado o app no celular, esse link abrirá normalmente no site/loja? (Fica mais fácil para a equipe da E-com responder essa pergunta). Se abrir normalmente, não tem problema. Minha preocupação é garantir o acesso ao produto.
Obrigado.

Se ele não tiver o app instalado, abre normalmente, como qualquer dispositivo.

1 curtida

Matheus, isso é categórico, e com base em testagens? Se é assim, ok.
Obrigado pela resposta.

Sim, fiz testes eu me celular

1 curtida

Ok, eu devo fechar então o tópico, não sem antes comentar o seguinte: minha opinião é que há uma única desvantagem em abrir no app, que é o caso de a pessoa copiar o link da página quando ela acha interessante. Acho que no app, nem todo mundo tem essa facilidade. Eu programei abrir em uma nova página para que o visitante não perder o acesso ao site principal (nem sempre as pessoas lidam com facilidade nesses casos, diferentes marcas de celular possuem ícones diferentes para os comandos) e assim ele teria as duas abas abertas para alternar a leitura.
Valeu!