Prezados;
Essa metodologia de insegir produtos nas coleções deveria ser efetuada de forma diferente ou, agregar novo metodo de inserção de produtos em coleções.
Acredito que, deveria ser possível escolher a coleção diretamente na tela de cadastro de produto, unificando essa configuração, da mesma forma como ocorre com categoria.
È preciso simplificar essas soluçõe da plataforma, reduzindo o numero de paginas acessadas para configurar a loja.
2) Outra questão importante que precisa ser repensada é a questão dos dados do comprador ficar em locais diferentes na tela de pedido.
O nome é o email ficam no topo, o endereço fica no rodapé. Acredito que isso não está bom, precisa unificar tudo isso num lugar só. A tela de pedidos deveria ser dividida em partes:
I - Produto(s) vendido .
ii - Pagamento com informações de meios, data de liberação e demais informações
iii - Envios: Nomo do comprador, Cep, CEP, Endereço, status;
iv - Rastreamento, nota fiscal e outras informações:
Tudo isso para evitar rolagem ou abertura desnecessária de telas.
Outra questão chara é o fato de do dropdown da situação do produto, em vez deabrir para baixo (dropdown) ele abre para cima (dropup), se escondendo no topo.
Fica a sugestão para organizar essa tela de pedidos.
oi @anon32448718, tudo bem?
Bem bacana as sugestões sim!
Sobre inserir coleção pelo cadastro do produto:
Muito boa a ideia, inclusive, foi sugerido aqui pela equipe incluir essa edição para ser feita também em massa. Abri a sugestão da implementação aqui, ta!
Dados do comprador ficar em local diferente:
Vou dar uma avaliada melhor, hoje o endereço fica separado porque ele esta mais ligado à entrega, rastreamento, do que o o principal do pedido, que é: valor, status, dentre outros. Mas vamos ver aqui e também aguardar para ver se mais algum lojista parceiro aqui da comunidade tem algo a acrescentar, pode ser?
Sobre a questão do produto, de abrir para baixo, eu não entendi… Vc pode me situar na tela com algum print ou coisa assim? Só pra eu entender direitinho e abrir a sugestão sem problema…
Sobre abrir para cima, é porque não tem espaço na tela aberto que caiba a lista a ser mostrada.
Veja no exemplo abaixo que depende do tamanho disponível. O normal é abrir para baixo, desde que haja espaço aberto na tela:
Portanto é um comportamento do componente para melhor adequar à tela.
@thais com as devidas venias à sua experiência e conhecimento.
Acredito que esse comportamento do dropsown deveria ser modificado, pois não há como o usuário saber qual o ponto central da tela para que ele abra para baixo.
Na verdade, acredito, porém, sem embargo de opinião contrária, que o fluxo de utilização da tela é de cima para baixo, sem que haja um comportamento que obrigue o usuário a reposicionar a tela em sentido contrário à sua navegação.
Mas isso é opinião apenas.
Muito obrigado
@thais aproveitando aqui o tópico das coleções, seria bom mesmo essas alterações pq outro ponto que identifiquei é que numa das minhas coleções q tem vários produtos na tela do admin das coleções aparece somente alguns, muitos não aparecem e por isso não tenho como excluí-los. Quando tento colocá-los de novo pra ver se aparece dá a mensagem que eles já estão inseridos. Pelo que vi só haveria um jeito eu apagar toda coleção e criar uma nova.
Como a lista é grande, o componente age dessa forma, pq ele usa o espaço na tela que cabe completamente a lista.
Podemos verificar se pode ser colocado outro tipo de componente, pois o funcionamento desse é assim… O usuário não sabe o limite da tela não… Eu só fiz para te mostrar o porque ele abra para cima.
@thais, não amiga! eu entendi perfeitamente sobre o comportamento do objeto.
Não estou criticando, só uma ideia mesmo.
Acredito que os Devs darão o melhor tratamento à esta questão. Sem contar que não se pode modificar u layout com base numa opinião.
Mas minha observação não é critica.
Fica tranquila.
Sigo tendo dificuldades com a questão da vitrine na PLUS
Tenho apenas uma “estante” agora, adicionei a categoria vitrine e nem surgiu efeito. Apenas 1 vitrine com 23 produtos, vão ficar todos numa linha só mostrando 4 itens e a barra de rolagem?
E como fica a questão de não mostrar nessa vitrine os produtos sem estoque?
Então, eu estou de momento apenas com uma estante e está mostrando 2 e com produtos que nem são da única vitrine que eu tenho, parece que as atualizações que eu faço não refletem