Inserir Produtos em Coleções

Prezados;
Essa metodologia de insegir produtos nas coleções deveria ser efetuada de forma diferente ou, agregar novo metodo de inserção de produtos em coleções.
Acredito que, deveria ser possível escolher a coleção diretamente na tela de cadastro de produto, unificando essa configuração, da mesma forma como ocorre com categoria.
È preciso simplificar essas soluçõe da plataforma, reduzindo o numero de paginas acessadas para configurar a loja.
2) Outra questão importante que precisa ser repensada é a questão dos dados do comprador ficar em locais diferentes na tela de pedido.
O nome é o email ficam no topo, o endereço fica no rodapé. Acredito que isso não está bom, precisa unificar tudo isso num lugar só. A tela de pedidos deveria ser dividida em partes:
I - Produto(s) vendido .
ii - Pagamento com informações de meios, data de liberação e demais informações
iii - Envios: Nomo do comprador, Cep, CEP, Endereço, status;
iv - Rastreamento, nota fiscal e outras informações:
Tudo isso para evitar rolagem ou abertura desnecessária de telas.

Outra questão chara é o fato de do dropdown da situação do produto, em vez deabrir para baixo (dropdown) ele abre para cima (dropup), se escondendo no topo.
Fica a sugestão para organizar essa tela de pedidos.

1 curtida

oi @anon32448718, tudo bem?
Bem bacana as sugestões sim!

  1. Sobre inserir coleção pelo cadastro do produto:
    Muito boa a ideia, inclusive, foi sugerido aqui pela equipe incluir essa edição para ser feita também em massa. Abri a sugestão da implementação aqui, ta! :wink:

  2. Dados do comprador ficar em local diferente:
    Vou dar uma avaliada melhor, hoje o endereço fica separado porque ele esta mais ligado à entrega, rastreamento, do que o o principal do pedido, que é: valor, status, dentre outros. Mas vamos ver aqui e também aguardar para ver se mais algum lojista parceiro aqui da comunidade tem algo a acrescentar, pode ser?

  3. Sobre a questão do produto, de abrir para baixo, eu não entendi… Vc pode me situar na tela com algum print ou coisa assim? Só pra eu entender direitinho e abrir a sugestão sem problema…

Vlw demais pelas sugestões!!!

Aguardo o seu retorno!

Abraço! :blush:

1 curtida

@thais boa tarde;
Segue a imagem.

1 curtida

oi @anon32448718, tudo bem?

Sobre abrir para cima, é porque não tem espaço na tela aberto que caiba a lista a ser mostrada.
Veja no exemplo abaixo que depende do tamanho disponível. O normal é abrir para baixo, desde que haja espaço aberto na tela:

Pedidos · Editar · Loja Exemplo · E-Com Plus (1)

Portanto é um comportamento do componente para melhor adequar à tela.

@thais com as devidas venias à sua experiência e conhecimento.
Acredito que esse comportamento do dropsown deveria ser modificado, pois não há como o usuário saber qual o ponto central da tela para que ele abra para baixo.
Na verdade, acredito, porém, sem embargo de opinião contrária, que o fluxo de utilização da tela é de cima para baixo, sem que haja um comportamento que obrigue o usuário a reposicionar a tela em sentido contrário à sua navegação.
Mas isso é opinião apenas.
Muito obrigado

@thais aproveitando aqui o tópico das coleções, seria bom mesmo essas alterações pq outro ponto que identifiquei é que numa das minhas coleções q tem vários produtos na tela do admin das coleções aparece somente alguns, muitos não aparecem e por isso não tenho como excluí-los. Quando tento colocá-los de novo pra ver se aparece dá a mensagem que eles já estão inseridos. Pelo que vi só haveria um jeito eu apagar toda coleção e criar uma nova.

1 curtida

Oi @anon32448718, desculpa se ficou mau explicado.

Como a lista é grande, o componente age dessa forma, pq ele usa o espaço na tela que cabe completamente a lista.

Podemos verificar se pode ser colocado outro tipo de componente, pois o funcionamento desse é assim… O usuário não sabe o limite da tela não… Eu só fiz para te mostrar o porque ele abra para cima. :blush:

1 curtida

@thais, não amiga! eu entendi perfeitamente sobre o comportamento do objeto.

Não estou criticando, só uma ideia mesmo.
Acredito que os Devs darão o melhor tratamento à esta questão. Sem contar que não se pode modificar u layout com base numa opinião.
Mas minha observação não é critica.
Fica tranquila.

1 curtida

Esse é um problema que identifiquei também!

Seria muito bom ter esses ajustes na coleção mesmo :slight_smile:

1 curtida

@voller, @artestore e @anon32448718, tudo bem?

A opção de incluir coleção na edição em massa esta funcionando!

Qualquer dúvida, estou à disposição!!! :blush:

Além disso, já temos a opção de colocar categoria na vitrine para facilitar

Oi Matheus,

Sigo tendo dificuldades com a questão da vitrine na PLUS

Tenho apenas uma “estante” agora, adicionei a categoria vitrine e nem surgiu efeito. Apenas 1 vitrine com 23 produtos, vão ficar todos numa linha só mostrando 4 itens e a barra de rolagem?

E como fica a questão de não mostrar nessa vitrine os produtos sem estoque?

Obrigado

oi @vaporstore, tudo bem?

Você pode adicionar várias estantes.
Entre em páginas > Inicial e adicione mais estante conforme o exemplo abaixo:

Você pode adicionar várias estantes. Uma abaixo da outra. Tirar ou mudar o título dela. Definir coleções ou categorias:

Se tiver alguma dúvida ou não ficou como queria, me conta aqui que te ajudo!

Abraços!!! :blush:

@thais

Então, eu estou de momento apenas com uma estante e está mostrando 2 e com produtos que nem são da única vitrine que eu tenho, parece que as atualizações que eu faço não refletem

Não estavam sendo refletido, estava desativado as atualizações, ativei há 30 minutos mais ou menos, se fizer uma nova alteração, irá persistir

1 curtida