Inconsistências na importação de dados de frete dos produtos

Constatei uma diferença nos dados de frete da loja e-com club para a e-com plus, na importação: as medidas se inverteram (largura x comprimento) e tenho que acrescentar o zero após o número existente em todas, (exceto peso), para ficar correto o padrão em centímetros. Seria mais uma sessão de trabalho no PA, para corrigir tudo? Venho trabalhando intensamente na edição dos produtos, de modo que uma nova importação só se fosse exclusivamente dessa tabela (frete).
frete-e-com-club
frete-e-com-plus

Boa tarde, tudo bem @construindoosom não precisa. Veja que uma está em mm e a outra em cm, ou seja, diminui 10x na grandeza e por isso está correto. Mudou apenas o formato.

65cm = 650mm = 0,65m

Só mudou a ordem grandeza.

1 curtida

Mas quanto à inversão de largura por comprimento? Comparou nos prints?
Essa ordem deverá entrar na formação da cubagem e os Correios estabelecem uma sequência padrão.
Se Eu estiver certo na minha análise, o produto pode sofrer um acréscimo a mais no valor do frete por correio, devido ao novo critério dos Correios em taxar a mais objetos acima de 70 cm.

Agora eu vi que largura e comprimento está trocado. Isso ai dá pra ser feito facilmente via edição de tabela, em breve soltaremos um tutorial sobre isso e lhe ajudamos nesse ajuste, pode ser?

1 curtida

Ok. Eu sou proativo. Minha postura é sempre de construir. Não por acaso meu lema é construindo o som. Tá.

Construir é sempre a melhor saída. Obrigado pelos feedbacks e constante participação na comunidade, isso é importante para nós @construindoosom

Olá, @Matheus, @vitorrochagoncalves.
Desculpem, mas ainda acho esquisito o parâmetro de medida, da forma que aparece (mesmo sem considerar a inversão largura x comprimento).
Este exemplo registra melhor a minha dúvida (o objeto é 10 x 10 x 15 cm):
frete-dimensões

Qual é esse produto?

https://construindoosom.netlify.app/coquinhos-de-percussao

O produto é esse: SKU: CDP-PAR

Na E-Com está assim:
Screenshot_2020-06-30 Editar Produto - E-Com Club

Ou seja, só converteu de mm para cm. 15mm = 1.5cm e 10mm é igual 1cm

Dou minha mão à palmatória. Nesse caso, o erro está no original. Vou lá modificar, rs.

Eu não iria descobrir tão cedo, se não estivesse migrando a loja, rs.
club

Agora, corrigindo na e-com plus (nesse caso específico, como a largura e comprimento são iguais, a desordem dos fatores não altera o produto):

plus

E o valor do frete não iria também alterar, nesse caso, pois seria aplicada a tarifa mínima de qualquer modo (pelo peso). Mas em outros produtos eu tenho de verificar com cuidado.

Sim, pois essa questão de mm e cm as vezes confundi e ai o frete pode sair no preço bem aquém do que deveria de fato.

Nas importações futuras nós já ajustamos na importação via API, graças a sua ajuda @construindoosom. Obrigado!

2 curtidas

Estamos aqui para nos ajudar mutuamente, construindo uma base segura para nosso sucesso! Abraços!

2 curtidas