Importar descrições via Tabela

Boa tarde equipe @ecom!

Tudo bem?

Pessoal, precisamos importar o campo descrição completo em HTML da loja @popsocket, para as lojas @lojacustomic e @mobifans .

Já exportei todos os produtos na seguinte tabela do drive, deixando somente as colunas “String(_id)” + “String(body_html)” para incluir a descrição nos respectivos produtos nas outras lojas.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i1cSFtNRFx6ptjVcMSlKff1W_slKmFhNM3bWIAirVSA/edit?usp=sharing

Porém, algumas descrições não carregaram ao exportar o csv, ficaram pesadas e o campo ficou vazio no Excel. Podem nos dar alguma alternativa para contornar isso e importar todas as descrições no campo em html de uma só vez?

obrigado

Abraço.

Boa noite, tudo bem?
No caso, ele sobe sim, quem não suporta é o Google Docs, nesse caso você precisa colocar esse arquivo em um segundo local, como por exemplo o libre office.

Bom dia, tudo certo?

Mas ao exportar o campo vem vazio inclusive no arquivo csv da loja. Se abrir esse mesmo arquivo nesse software recomendado, vai aparecer os dados da descrição nos campos, correto?

oi @popsocket , tudo bem?
Pelo que entendi da msg do Matheus o Google Docs não suporta. Vc tem acesso ao Libre Office?

Se quiser, posso fazer um teste. Exporte a planilha e me envie no e-mail: [email protected] e me passe um produto que a descrição ficou em branco que eu confiro pra vc no libre office se lá ficou ok.

Abraço!

Oi Thais, bom dia!

Isso, exportamos pelo painel admin mesmo, e quando extrai do sistema muitas descrições vem em branco, por isso nao entendo como extrair da plataforma pelo Libre Office, entende?

Vou lhe encaminhar o arquivo exportado, mas é o mesmo do link que postei anteriormente, ok?

Oi @thais lhe encaminhei o arquivo via e-mail.

Aguardo.

Abraço, ótimo dia!

Bom dia, você precisa exportar pelo painel e já inserir direto pelo libreoffice, se exportar pelo painel e colocar no Google Docs, ele vai limitar os caracteres. Eu fiz esse teste achando que não vinha, mas ao exportar pela plataforma e jogar no libreoffice direto, abriu as descrições todas em um tamanho muito grande

oi Bom dia!

Então a ordem correta para importar as descriçoes na plataforma é: Exportar o arquivo csv com os produtos desejados > abrir o arquivo no Libre Office > Importar novamente o arquivo com os campo preenchido “String(_id)” + “String(body_html)”, correto?

Seria importar isso, porém com os IDs respectivos de produtos da Mobifans e da Customic. Pois os IDs dessa tabela referem-se aos IDs da popsockets, correto?

Ah, claro!

Bem lembrado, Matheus. Vou me atentar a esse detalhe tb.

obrigado. :+1:

1 curtida

Realmente , Matheus, a descrição no campo fica enorme, dificultando na hora de trabalhar os dados. Existe como transferir a descrição de uma loja para a outra internamente pelo sistema ?

Ou algum outro programa que recomende para fazer essa importação das descrições entre lojas?

Restaram alguns sku para importar, segue link para acessar a tabela : https://res.cloudinary.com/customic/raw/upload/v1621454490/banners2021/atualização_popsockets_-_importar_restantes_rcyx5j.csv

agradeço desde já por toda disponibilidade. :+1:

Abraço.

Olá, Bom dia!
Tudo bem?

Sobre a demanda acima, algum retorno?

aguardo

abs

Bom dia, eu não conheço um programa que faça edição disso que transforme isso em uma tabela. Mas qualquer ferramenta de desenvolvimento, ou mesmo bloco de notas, abriria esse arquivo, só não ficaria no formato de tabela.

Eu acredito que a melhor forma de fazer isso, é enviar o produto que é considerado simples para o Bling e de lá realizar essa importação via sku para demais lojas.

A alternativa interna ela é possível via API apenas, se quiserem eu faço um tutorial em vídeo, que poderiam utilizar o POSTMAN para enviar produtos por produto