Importações/Pedidos

Bom dia
Eu tentei importar os pedidos da loja e-com club, mas não funcionou (baixei a tabela .csv e fiz o upload na e-com plus). Isso não estaria previsto? Tem como fazer? Porque nós temos o cadastro de todos os antigos clientes. Mas não temos como saber que compras eles fizeram, após a migração final…
Aliás, justiça seja feita, as diversas estatísticas da e-com club estão entre o que há de melhor na plataforma. Segundo Vitor, a e-com plus não vai investir muito nessa área.

Bom dia, talvez tenha tido entendimento errado pelo que o Vitor tenha falado. Mas na E-Com Plus além de você ter relatórios completos no Google Analytics, ainda teremos uma home do painel com alguns insights. Mas isso é trabalho, não vem da noite pro dia. Até porque precisamos consumir dados pra criar algo que tenha uma inteligência. Sobre a tabela de pedidos, a tabela de uma plataforma é diferente da outra. Não basta pegar a da E-Com Club e importar pra E-Com Plus, basta exportar cada uma e vera as diferenças. O que recomendamos é, ficar pelo menos 1 mês com a plataforma antiga ainda operando pra dar baixa nos pedidos existentes. Depois fica só na Plus.

Bom dia, Matheus.
Eu relatei para ele que coletava relatórios das vendas mês a mês para compor minha planilha do MEI, porque na hora de fazer a declaração anual tá tudo bem adiantado. E é surpreendente como os dados são gerados instantaneamente. Inclusive sugeria que tivéssemos um filtro por vendas a pessoa jurídica, porque assim controlaríamos facilmente quais vendas tiveram emissão de NF ou não. Eu estou ciente que na home do painel plus constam vários indicadores, sim. Que bom que vocês irão avançar, nessa produção de dados. (No caso que relatei agora, segundo nosso amigo, não havia muita demanda, era pouco uso. Mas será que os lojistas conhecem todas as ferramentas que tem ali?)
Ainda a propósito de tabelas, você acessou a última que enviei no seu e-mail? Ali tem 65 produtos. Se considerar que algum retrabalho na parte do frete (medidas invertidas) é mais producente do que usar a tabela, eu topo fazer.
Obrigado.

Na E-Com Plus você consegue exportar mês a mês as vendas aprovadas pela lista de pedidos. Basta filtrar por data e pagamento, selecionar e exportar.

Sobre a tabela, vi sim. Só estava com a dúvida se era apenas a dimensão que precisava ajustar, se for, faço isso hoje mesmo pela tabela

1 curtida

É somente a inversão das dimensões comprimento e largura.

Vou comparar com a outra que me enviou e subir hoje mesmo!

Ok, só mais uma pergunta, porque sou muito detalhista: clientes que se cadastraram na loja e-com club após o processo de exportação, como eu faço? É processo manual para trazer os dados deles?
Obrigado.

Você pode exportar a lista de clientes da e-com club, adaptar para a plus e importar.

1 curtida

Boa noite, já ajustei viu.

Boa noite, muito obrigado. Pela manhã vou olhar tudinho.

Bom dia, @Matheus
Funcionou, mas até agora encontrei dois produtos com inversão. (Só para você saber que isso pode ocorrer, também).
Consertei, e à medida que eu for revisando, irei corrigindo se tiver mais algum.
Não precisa se preocupar.
Obrigado.

Poderia me informar ao menos um dos produtos por favor.

Claro, eram esses: (não continuei a revisão, mas não se preocupe)
Produtos:

5edd74f214ff772fde7850fd
e
5edd70d614ff772fde784f8e


Na tabela já vieram assim, então pode ser que esses dois vieram certo, pois apenas troquei a largura pelo comprimento na tabela que me passou e de fato editaram, pois está conforme na tabela que coloquei.

E também eu posso ter corrigido esses na loja nova e não anotei… O processo de hoje foi editar esses dois itens quando vi a situação retratada nos prints.
Obrigado pelo empenho, quando puder, olhe como está ficando a loja e no próximo fim de semana, não tem como ela não ir ao ar. Apenas fiquei achando que a performance diminuiu de 60 para 47, (apesar de ser um fator que sofre alterações). Será que essas “melhorias” que fui introduzindo pesou mais o site? (Ícones das categorias no menu, conteúdos de texto e fotos nas mesmas…)
Estou começando a achar que devem ser apenas ícones mesmo e não fotos). O sistema guarda duas versões delas, certamente isso influi no carregamento também.

Boa tarde, se você vê o relatório ele não te aponta dois carregamento de imagem. O fato do sistema gravar 2 tipos de imagem, não significa que na loja terá dois carregamento, significa apenas que dependendo do navegador que estiver utilizando, será um ou outro que carregará. Vi aqui que as imagens que está utilizando como ícones estão muito grandes. Um ícone tem no máximo 40px x 40px e dem pesar somente 20kb ou 30kb no máximo. As suas pesam 290kb, 150kb.
Use logo em webp também. Ela mostra aí 250kb para um tamanho de imagem pequena. Isso são alguns pontos que eles repetem algumas vezes como pontos de melhoria.

1 curtida

Valeu. Farei isso, sim.

Bom dia, @Matheus sobre esta e outras tabelas das duas plataformas, bem que caberia um tutorial explicando como lidar com as mesmas, para quem ainda não tem o traquejo necessário. Essa adaptação, como fazer? Uma das perguntas que eu faria é sobre as senhas dos clientes, detalhe muito importante para quando do retorno deles, encontrando uma plataforma nova.

Será feito um tutorial de como importar os recursos sim. Primeiro estamos seguindo aquele tópico, o de coleções foi feito, vou fazer de pagamento personalizado e seguir com outros.
Na E-Com Plus a única confirmação que o cliente precisa ter é o CPF ou CNPJ para confirmar que a conta é sua. Na Club já era assim no checkout.

1 curtida