Importação XML de produtos Google Merchant e Catálogo Facebook

Bom dia!

Equipe @ecom, @Matheus @thais, @talisson, @leonardo

Geramos XML de produtos da nossa loja para poder criar o catálogo de produtos no Gerenciador de negócios do facebook e tb no Google Merchant Center, um total de 106 produtos, desses 83 retornaram erro no campo descrição e não foram gerados em ambos os feeds, pois o Facebok não aceita descrição em HTML, e todavia todos os nossos produtos na loja e-com tem essa descrição personalizada.

Podem nos ajudar a contornar esse erro para gerar os produtos corretamente lá nos nossos catalogos do fb e gmc?

Estou anexando aqui no arquivo o relatório de erros tb para analise, segue : errors_for_feed_upload_10_12_2020 09_58 - Google Sheets


Obrigado!

Abs!

@Matheus Alguma ideia de como resolver esse erro? Tem como usar outro campo para personalizado para description só para esses feeds do fb e do gmc?

Boa tarde, tudo bem?
Temos dois campos para descrição, vi em um produto que você tem CSS misturado com HTML, pode ser isso, ou pode ser os caracteres do svg que são muitos. Para ter certeza, o ideal é você me falar um produto que funciona e outro que não funciona.

Então, pelo que li no manual de especificações do fb para descrição dos catálogos, esse campo não permite HMTL de modo geral, mas curioso que 23 produtos carregaram corretamente mesmo sendo em html. Todos os produtos tem svg e html em suas descrições.

Um exemplo de produto que foi corretamente seria :

Dos que não carregaram devido a esse erro tem alguns produtos, como:

As tags htmls são retiradas, tags são retiradas. No caso ficou apenas texto, porém veja que existe @media(max-width: 767px)… isso é um CSS que estava dentro de uma tag html. No caso, esse CMS, não é pra estar dentro da descrição e sim em outro campo para CSS apenas. Mas existe a possibilidade de colocar uma descrição curta em um outro campo, se tiver ela, vai ser a que aparecerá no XML. Mas para colocar nela, é só texto e por enquanto, só via tabela de produtos.

Se quiser, posso pegar ai o início de cada descrição e colocar no campo descrição curta

Então o campo descrição curta iria substituir o campo descrição padrão no feed de dados importado no XML e funcionaria para corrigir este erro que está apresentando no carregamento dos produtos, isso?

Se somente inserir o texto ali resolve, podemos fazer isso sim. Poderia me informar como fazer neste caso?

Dai após fazer essa correção posso fazer os testes novamente nos feeds do fb e gmc para verificar se corrigiu o erro carregando o catálogo com essas alterações.

Valeu!

Bom dia, sim o campo descrição curta é o que aparecerá no feed e a descrição completa na loja. Há outras soluções como repassar CSS para fora, talvez seria o mais correto. Mas o que informei funciona também

Ok, fazendo esse ajuste no campo descrição nesse XML se mantém para todas as lojas?

Caso tenhamos que gerar esse XML para a @lojacustomic e para a @mobifans, é possível que seja dessa forma utilizando o campo descrição curta, visto que os produtos nas nossas lojas todas tem descrição HTML?

Se sim, poderia nos passar o XML atualizado para testar o carregamento do feed no FB e GMC?

O ajuste é apenas por loja, então teria que se fazer um ajuste na popsocket, outro na customic e outro na mobifans, porque cada um tem um painel distinto.

Certo. Para esse feed da popsocket, já podemos gerar novamente o arquivo .xml para ver se funcionou as correções?

Não, nem mexi ainda. Precisa ser editado cada um, então vai demorar um pouco. A não ser que queira fazer

Está em meu horário de almoço, assim que acabar, veio aqui e finalizo o ajuste

isso, assim que der pode nos avisar para testarmos aqui tb! Valeu!

Pode gerar o XML por favor

Oi @Matheus, bom dia!

Nós também geramos um XML para carregar os produtos do nosso catálogo e-com para a nossa loja do Insta tb, mas o feed ficou com alguns ajustes a fazer, no campo de ID do produto diz que duplicaram algumas informações de código SKU, e no campo description tem varios produtos com o campo vazio mesmo.

Tem como corrigir isso direto no XML pra puxar essas informações corretamente no arquivo final?

Obrigado desde já!

Feliz 2021, muito sucesso e realizações! = D

Abraço.

Bom dia!
Feliz ano novo, que seja abençoado para todos nós😀

O id duplicado refere-se aos skus duplicados, cada produto deve ter um único sku para que isso não ocorra. Sobre a descrição, o white marble por exemplo só tem imagens. Então, não é enviado para o XML, apenas conteúdo de texto. Caso queira, posso fazer esse ajuste, conforme fiz com o popsocket. Colocando uma descrição curta

1 curtida

Oi Matheus, se para funcionar o campo description é necessário esse ajuste incluindo uma descrição curta, pode fazer por gentileza. :+1:

Dos ID’s o que sugere para resolver?

Já ajustei isso.

Os skus precisam ser diferentes

Bom dia!
Equipe e-com, @Matheus @thais @talisson @leonardo

Sobre nosso feed e produtos integrado ao GMC, estamos trabalhando em alguns ajustes diretamente no painel de produtos, nos precisamos fazer com que a primeira imagem que apareça nos anuncios linkados ao nosso feed lá no google merchant, seja correspondente a imagem 2 do site, sempre, em todos os produtos.

O feed hoje processa exatamente na ordenação das imagens do site, por exemplo:
image

Para trabalharmos nosso produto nesse feed ideal seria inverter a 2 imagem com a 1ª, mas somente no feed que é enviado ao GMC.

Pelo xml é possivel criar uma regra de modo a inverter de forma simples a ordem das imagens?

Aguardamos seus retornos!

Obrigado!