Implementação de URL Canonica evitar conteúdo duplicado

Prezados, verifiquei que há a necessidade de administrar o cadastramento de produto que algumas das vezes podem receber a mesma url.
Pois segundo percebi a url é criada a partir da do título do produto.
Minha dúvida é:

  1. É possível criar url canonicas (canonical) automaticamente, a fim de evitar url duplicada?
  2. Como sugestão poderia ser a SKU do produto ao final da url?
    Solicito que a resposta seja:
    I - objetiva quanto a possibilidade de implementação ou, o prazo que a solução estará implementada.
    II - Qual a dificuldade ou impossibilidade de implementar a solução, se houver.

Favor atentar para a necessidade de solução sem adentrar em critérios técnicos, mas meramente de usuabilidade por parte do lojista.

Acaso o assunto não seja para ser tratado na comunidade, favor indicar local para abertura de ticket de atendimento.

Grato

Boa tarde @anon32448718, já existe canonical tag nas páginas, verifique aqui. Caso entrar no navegador, acessar para inspecionar elemento e pesquisar por canonical, verá que já é aplicado dentro de /head.

  1. As URLs são geradas automaticamente conforme o nome do produto, se por ventura duplicar, o primeiro produto criado e feito deploy que irá assumir a URL, ou seja, não terá produto duplicado com mesma URL. Problema que apenas 1 dos produtos poderão ser acessados na loja, no caso o primeiro.

  2. Como as URLs são personalizáveis, sugiro fazer na criação do produto, editando da forma que entender melhor, pois para você seria interessante criar com sku, para outros já não é, uma vez que o nome do produto deve conter as palavras chaves que identificam o produto, isso no ponto de vista de SEO.

Como cada agência ou cada lojista tem seu modo de trabalhar, deixamos personalizável da forma que entender melhor como SEO ou forma de organização. Por isso não dá para unificar um jeito no painel que ajude no seu caso, mas que atrapalhe outro caso, por isso é personalizável, cada um pode utilizar da forma que entender, desde que ao criar o produto ou edita-lo, coloque a URL que entender ser a melhor em todos os quesitos que trabalhe.

Não seria possível atribuir mais um objeto na seguinte linha de código para ficar assim na formaçao da url?

url = `https://${domain}${pathname}${sku}.

O link informado https://github.com/ecomplus-stores/blue-kids/blob/master/template/pages/%40/meta.ejs#L73 fica disponível para personalização. Sugiro que simule localmente antes de fazer qualquer alteração.

Você não entendeu.
Te fiz uma pergunta. É possível atribuir mais um objeto na seguinte linha de código para ficar assim na formaçao da url?
Deixa eu fazer uma ponderação aqui por gentileza.
Eu sou vendedor @Matheus, se toda alteração eu tiver que ficar lendo linha de código, escrevendo função, seria mais barato eu estar numa loja Woocomerce. A E-com é minha provedora de tecnologia
A questão que apresento é se é possível fazer isso?
Se não for ou se for desaconselhável é só dizer, evita desperdício de tempo e de vernáculo.
Concorda?

Tudo é possível fazer na E-Com Plus. O código é aberto justamente para aqueles que sabem programar, conforme já foi falado anteriormente. Eu não tenho isso pronto, até porque é a primeira vez que vem essa solicitação e além disso, você já tem URLs no Google indexadas, ou seja, se mudar a URL, essa indexação anterior você perderá, uma vez que a URL é diferente. No woocommerce se souber programar, conseguirá fazer várias coisas também, a performance que pode piorar um pouco, porque para manter algo escalável por lá, precisa saber programar. Se não souber fazer isso de forma automatizada conforme deseja, basta acessar o produto no painel ao criar ou ao editar a url para o formato que entender melhor.

Entendi.
Se eu modificar vai alterar as url’s já indexadas.
Isso realmente é um problema.
Então só funcionaria se fosse o inicio do cadastramento.
Ta bom, vou buscar uma solução para evitar que a menina que cadastra os produtos aqui crie url duplicadas.
Obrigado

1 curtida

Justamente isso, sugiro que faça nas novas para evitar perder rankeamento. De nada!