Img do selo aparece no lugar da img do produto na busca do google

boa tarde,

reparei que produtos que possui selos configurados nele:

na busca do google, a imagem que é mostrada é a do selo e não a do produto:
image

teria como enviar no sitemap que o search console lê a img do produto ao invés da do selo? ou pode ser a img do produto com o selo tbm:
image

mas só o selo não faz muito sentido

Boa tarde!

Realmente… Vamos ver aqui o por quê disso e alterar.

De acordo com esse tópico no suporte do Google, agora tem uma meta tag para colocar no site para definir qual a thumbnail dele.

Inserimos em sua loja o código para que seja utilizada a imagem do produto. Pode ser que isso leve algum tempo, até que a página seja varrida novamente, então peço que teste daqui a algum tempo e nos retorne.

pode deixar, obrigado!

1 curtida

Bom dia!

Funcionou a mudança de imagem


só que nesse caso ele pegou a segunda imagem que tbm não é tão boa pra pesquisa kkk

consegue me confirmar se o value que é informado aqui:
image
vai ser sempre referente a segunda img do produto? se for possivel mudar pra ser sempre a primeira img do produto seria perfeito, caso não seja eu teria que ver todos os produtos pra ver se todas as segundas imagens na lista de img dos produtos são imagens mais apresentaveis pra busca e mudaria as que não fossem como essa das medidas do suporte por exemplo

estranho que eu testei com outros produtos e outros estão puxando a primeira img corretamente, esse por exemplo:

é de fato a primeira img:
image

Estranho. Ao compartilhar no facebook também é usada essa imagem como miniatura?

não, é a primeira mesmo:
image