Imagens na página inicial

@anon32448718 me inclua fora dessa…kkkkk quem sou eu pra fazer um vídeo daqueles, não entendo nada de js…kkkkk os devidos créditos são do @vitorrochagoncalves. Mas a iniciativa deles de vc poder testar modificações localmente realmente é fantástica

Isso você consegue inspecionando elemento do site rodando em localhost ou real, não precisa do arquivo html da home. Se quiser, dá para colocar sim, o problema é que se fizemos alteração ou algum upgrade de melhoria, você continuará com a sua versão de home, pois você preferiu fixa-la, mas isso não é um impeditivo. Como muitos lojistas não sabem mexer com código, não deixamos isso facilmente para ser mexido, para evitar que não façam modificações que trave o site inteiro, mesmo em localhost. Se quiser alterar o CSS, basta acessar Template > SCSS > CUSTOM-CSS > _styles.scss. Você não precisa o arquivo css da loja para modificar o css da loja. Todos os arquivos que necessita está ai, inclusive em Templates > Pages > @, você irá encontrar tudo que precisa. Lá mostra o componente da vitrine de produtos, o componente do card do produto.

verdade @Carlos.
Não quis tirar os créditos do @vitorrochagoncalves só mencionei que você enviou.
Valeu pela interação.
Muito obrigado novamente.

1 curtida

Sim @Matheus, entendo que posso inspecionar o elemento utilizando f12 no chrome.
Mas se não podem liberar o acesso aos aquivos, tudo bem.
Vou enviar as alterações que preciso e ai vocês alteram as referências necessárias e fazem o ajuste que entender pertinentes.

A alteração você pode fazer por ai mesmo, não precisa enviar para nós. Conforme te falei, você consegue fazer alteração em qualquer estrutura do html da sua loja, a questão é que se houver atualizações que geram ganho de performance, você continuará com a opção que você mantém fixa, caso deseje fixa-la. Você está sugerindo mudar nomes de tags no html, seria isso? Se for para apenas alterar o estilo com css, não precisa mudar o nome da classe, apenas pegar a classe e utilizar css. Como usamos uma estrutura de componentes, reaproveitamos eles como ganho de performance, por isso, o título do carrousel da home, tem o mesmo nome que de outras páginas. Mudar o nome dessa classe, não lhe dará ganho de nada, caso seja isso que queira fazer por exemplo.

te entendi @Matheus.
vou fazendo aqui e vendo o que consigo.
è melhor que gerar precedentes negativos.
valeu

Oi pessoal,

Críticas são bem-vindas @anon32448718, mas eu não entendi muito bem, na verdade todo arquivo utilizado na sua loja pode ser acessado e editado, até mesmo substituído por completo, não há nenhuma restrição deste tipo, o que exatamente você queria editar e não encontrou?

Com relação à referência dos elementos, realmente ainda estamos devendo uma documentação completa do Storefront, estamos trabalhando nisto em paralelo, mas se a necessidade é só definir seletores acho que você pode trabalhar do jeito mais tradicional inspecionando os elementos por enquanto.

Todo elemento da loja pode ser alterado, de diversas formas inclusive, mas em alguns casos é necessário um conhecimento diferente, envolvendo componentização e Vue.js se quiser realmente fazer alterações mais profundas.

Quando há uma alteração no EJS (HTML) padrão, a view alterada pode não ser atualizada nas versões posteriores do template se houver conflito, neste caso optamos por manter a sua edição, claro que não há como fazer os dois ao mesmo tempo.

Acho que a nossa implementação neste caso é até melhor do que o padrão de outras plataformas, onde qualquer alteração no template impossibilita qualquer atualização posterior, no caso do Storefront só não atualizamos os trechos conflitantes que tenham sido manualmente alterados.

Note que neste caso estou me referindo a alterações no EJS, não inserção de HTML adicional, nestes casos não há nenhuma contrapartida mas claro que a edição é limitada a determinados pontos.

Boa tarde @leonardo.
Você não entendeu, ainda não fiz uma crítica. Fiz uma solicitação seguida de uma observação. Creio que não tenha entendido mesmo.
Com referência a utilização dos seletores da forma tradicional (inspecionar elementos), estou fazendo isso em algumas.
Porém vou te citar um exemplo, você utiliza na loja o bootstrap. ocorre que uma forma mais simples de estilizar com o bootstrap é inserir a class referente diretamete na tag.
Porém tem arquivos html que não são acessíveis.
Mas como disse na postagem do dia 10/06 referencia 26/28, esclareci que entendia o @Matheus e, não iria inisitir para não criar precedente negativo .
Entenda precedente com um direito a coletividade de usuários baseado em uma ação que atendeu apenas um indivíduo.
Mas não há, por enquanto, nenhuma alteração profunda que eu deseje implementar.

Este é o ponto, não existem arquivos HTML que não são acessíveis, todos são acessíveis, sem nenhuma excessão :slight_smile:

Qual arquivo você quer editar e não conseguiu? Posso te mostrar por aqui e ficará como exemplo para outros lojistas/parceiros também.

com relação ao JS, tenho sim interesse em acrescentar um techo de código relacionado a uma tabela de medidas, onde o usuário insere os centímetros da roupa e o código informa ao usuário qual o tamanho deve ser comprado.
Estou com o código pronto, porém refatorando algumas coisas, pois quando fiz eu inseri diretamente no html as tag input e output.
Mas agora estou fazendo a criação das tag de forma dinâmica diretamente no JS, juntamente com a estilização.
Porém tal alteração não é para agora.

1 curtida

@leonardo eu fico bem a vontade e tranquilo com o atendimento de vocês.
Tenho certeza que se eu realmente precisar vocês entregarão o suporte eficiente de sempre.
Fica tranquilo. o que eu puder ajudar na comunidade estarei a disposição

Sem problema, só quis deixar claro que todos os arquivos são acessíveis sim, fiquei com a impressão que você só não tinha encontrado e então me disponibilizei pra te ajudar com isto.

O mesmo vale sobre a tabela, você pode abrir um outro tópico sobre isto quando quiser e sugerimos algumas formas de fazer isto, editando alguma partial do EJS ou substituindo algum componente em Vue.

Olá, @leonardo. Porque as imagens do carroussel e um banner existentes na minha página inicial não foram convertidas em webp na exportação, se o lighthouse recomenda isso? Ao todo são 04 imagens em png e alcancei somente 53 em performance. Claro que não é só isso que prejudica, mas a dúvida no momento é essa.

Roberto, os banner não são convertidos em webp. O @Matheus me orientou em subir as 2 imagens (png e webp, as png o sistema puxa para navegadores que não aceitam o formato webp) e colocar como banner as webp. Para converter eu uso o Convertio https://convertio.co/pt/png-webp/

2 curtidas

Isso mesmo @Carlos. Imagens dos produtos que são inseridos no painel administrativo é convertido para webp e png/jpg por exemplo. Agora imagens externas como banners, selos, logo, ícones e afins devem ser inseridos as duas versões no seu CMS

2 curtidas

Ok, subimos os dois formatos e como proceder para indicar um ou outro para o navegador?
Como eu não participei da exportação da loja, não vi como é feito esse processo. Mas o Vitor me disse para eu NÃO subir as fotos em webp - nesse caso ele se referiu aos produtos, então.

O sistema faz isso. No CMS você escolhe apenas as imagens em Webp

2 curtidas

Poxa, Carlos, você é incrível. Obrigado pela indicação do convertio.

1 curtida

Que isso Roberto! Como já disse anteriormente estamos aqui pra nos ajudar!

1 curtida