Ícone e Banners nas Coleções

Olá, pessoal.
Aonde seria exibido o icone da Coleção, e porque ela comporta múltiplos banners se é exibido na loja apenas um? Seria para a gente alternar? Nesse caso só manualmente? Para efeito de SEO, o banner da Coleção deve aparecer antes das vitrines, ou pode ser em qualquer posição?
Grato.

Olá @construindoosom!

  • Sobre o ícone da categoria, ele fica visível no menu de pesquisa conforme exemplo abaixo:

  • Sobre o banner na categoria, mostra somente um. Para mudar as imagens como um slider de banners abri uma sugestão de implentação aqui. :+1:

-Sobre qual a melhor posição do banner da Coleção, na maioria dos sites que dei uma olhada, eles veem primeiro: veja por exemplo marisa, riachuello, C&a. E ai @Matheus, alguma sugestão nesse aspecto?

Abraço! :wink:

1 curtida

Obrigado, Thais. Eu queria saber é do ícone da COLEÇÃO, pois ele é inserido no painel, mas não é exibido na loja. E sobre os banners, também da Coleção. A gente insere por exemplo 4 imagens, mas só é exibida uma.
Eu estou imaginando que esse ícone apareceria no menu lateral, caso a Coleção fosse listada ali. E mais de um banner, realmente só teria sentido com a função, aparecerem de forma randômica na Coleção.
Pensei certo?

@construindoosom, mudei aqui na sugestão dos banners para a coleção. Desculpe.
Dei a sugestão para criar um slider de banners (vai ter uma opção para ativar) e também pedi para verificar porque mostra somente uma imagem (se da para colocar todas que estiverem no cadastro).

Sobre o ícone provavelmente é isso (para o menu lateral).
:+1:

1 curtida

Você não precisa se desculpar, normal. Às vezes eu reedito algumas vezes porque a ideia é tentar se fazer entender da melhor forma possível. A cabeça do outro não está no mesmo lugar que a nossa, rs.

É isso ai. E tbm as vezes a gente vê uma palavra, mas a cabeça entende outra :sweat_smile:.
Mas ta blz! Abraço! :call_me_hand:

Olá,
devo ver esse tópico como resolvido? Como não teve ainda a resposta final e eu não fiz simulações para testar minha hipótese…
Sobre a importância do posicionamento do banner em relação a SEO, ainda tenho interesse em discutir, como também a inserção de alts tags nas imagens dos mesmos.
Agradeço por criar a sugestão para ativar slides de banners na Coleção ou Categoria.

Bom dia @construindoosom, pensei que já estava finalizado, retirei.
O posicionamento você que decido, o importante para SEO é ser uma imagem leve, que tenha uma tag alt relacionada a pagina em questão. A possibilidade de inserção de mais de uma é justamente se quiser via personalização mais profunda, via código, inserir mais de uma, ou mesmo você apenas habilitar uma e depois a outra.

1 curtida