Hospedagem do Blog

Tudo bem?

Estou finalizando a migração da minha loja para a Ecom Plus.

Temos um blog que irei manter em Wordpress por enquanto. No momento ele esta hospedado no servidor da minha atual plataforma. Na migração, terei que contratar um servidor, correto?

O blog está em um subdomínio. Não afeta a hospedam da loja aqui na Ecom, certo?

Alguma recomendação de servidor, com foco em segurança e performance, fácil de configurar? Pensei no Hostgator, mas não sei se é bom.

Obrigado!

Tiago

Boa tarde, tudo bem?
Por se subdomínio não. Posteriormente o @leonardo vai comentar sobre a questão da hospedagem que tem mais propriedade para dar essa opinião. Já lhe digo que a hostgator não é uma boa opção

1 curtida

Boa tarde Tiago, tudo bem?

Temos um blog que irei manter em Wordpress por enquanto. No momento ele esta hospedado no servidor da minha atual plataforma. Na migração, terei que contratar um servidor, correto?

Não entendi, na sua plataforma atual tem uma instância de Wordpress ou você quer migrar o blog pra Wordpress? :thinking:

Não afeta.

Acredito que a opção mais fácil é SaaS no WordPress Cost | WordPress Price | Compare Our Plans , se você realmente preferir manter a hospedagem dá uma olhada na WordPress Hosting | DigitalOcean Marketplace 1-Click App .

Se você estiver migrando pra Wordpress, eu repensaria o software do blog pra talvez usar um headless, porque dessa forma terá mais possibilidade para integrar com o e-commerce.
Com um headless CMS (pra blog o mais comum é https://ghost.org/ ) você pode continuar tendo o blog.barradoce.com.br mas também pode ter, por exemplo, post do blog em páginas de produtos específicos (com Wordpress também dá mas mais difícil e usando iframes ou outras gambiarras ruins pra performance), busca mesclada com produtos e posts e outras coisas do tipo. Aí você poderia agregar mais conteúdo no e-commerce especificamente.

Fala @leonardo ! Obrigado pelo retorno!

Eu tenho um blog externo à plataforma.

Ele é em Wordpress. O tema é péssimo para performance e o servidor em que está é bem ruim também.

Esta questão que você levantou de usar um headless parece sensacional! Mas acho que agora, na migração da plataforma de ecom, prefiro só mudar o servidor (o atual é um da minha plataforma de ecom) mantendo em Wordpress, porque imagino que seja um procedimento bem simples, né?

Depois de migrar o ecommerce e estiver tudo redondo, podemos pensar em mudar o blog.

Acha que faz sentido?

1 curtida

Faz sentido, migrar um pouco de cada vez e depois com mais tempo, migrar a estrutura do blog para deixar ele mais performatico

2 curtidas