Google Analytics 4

Oi Pessoal,

alguém já fez a migração pro GA 4?

@Matheus vc recomenda fazer logo?

1 curtida

Também gostaria de saber.

1 curtida

Boa noite, tudo bem?
Não é necessário migrar para o G4. Somente a partir de junho do próximo ano.

O limite é para Junho do próximo ano mesmo, mas seria bem interessante se pudermos utilizar antes. Tem alguns recursos bem interessantes!

2 curtidas

A questão também é se os dados que temos hoje, principalmente relacionados ao ecommerce serão ‘migrados’ para não perder o histórico

A questão de migração de dados, acredito que o Google possa responder. Do nosso lado é mais adaptar o nosso script usado para Google Universal Analytics para GA-4. Acredito que o Google não irá fazer perder esses dados, deve ter uma forma de importar.

Pelo que sei é possível exportar os dados sim. Por um período (não sei quanto) a propriedade da Universal vai continuar disponível para consulta também.

1 curtida

Eu vi um novo app:

# Google Analytics 4

Atualização automática de status de pedidos no Google Analytics 4 através da API em servidor.

É o app pro GA4?

Obrigado!

Opa, sim!
É um aplicativo para enviar pedidos via api para o GA4. Como existem hoje dispositivos que podem barrar o envio dessas informações para o analytics, criamos já um app no GA4 pra enviar os pedidos e status do mesmo de forma offline, garantindo o envio 100% das informações.

Mas esse é o app que instalo para usar o GA4, certo?

Pela descricao fiquei na dúvida se é um addon ou o aplicativo em si…

Vou testar aqui!

Obrigado!

@Matheus , da algum conflito com o GA Universal ou posso instalar ao mesmo tempo?

Esse aplicativo é o que vai enviar eventos de pedido pela api, ainda terá o “pixel” pro front. Hoje já é possível usar o Ga4 pelo tag manager, pois o google acabou fazendo uma adaptação, onde o mesmo corpo enviado para o universal, pode ser enviado para o ga4, já tem lojas que buscam o datalayer atual no tag manager e envia para ga4. Em breve farei um tutorial sobre isso.

1 curtida

Acredito que pode instalar, tem clientes usando ambos.

Vou aguardar o tutorial então!

Valeu!

1 curtida

Maravilha, @Matheus! Ia até abrir um tópico a respeito do GA4 pois a data limite para migração é o meio do ano.

Também aguardarei o tutorial para instalar de forma correta. E é importante pois ferramentas como o Google Ads já estão solicitando essa migração. Valeu mesmo!

1 curtida

Para quem usa o tag manager, vai ser muito fácil. E ai até melhor, porque estamos fazendo uma implementação, que em teoria funcionaria para ga4 do tag manager e tiktok. Pelo menos nesse inicio e depois as demais, para retirar o aviso de scripts externos do search console e deixando a loja mais rápida

1 curtida

Oi, saiu o tutorial para migrar?

https://community.e-com.plus/t/como-configurar-ga4/ para a tag do ga4 é isso. O aplicativo é para atualização de pedidos no ga4. @Luiza pode provicendiar um aplicativo para isso por favor.

@pratadeacucar esse é o tutorial para Como configurar o APP de atualização automática de status de pedidos no Google Analytics 4 - #2

Obrigada Luiza
Esse procedimento eu já tinha feito, refiz aqui… Mas não pega os dados de conversão e de compras. Só sessões e visualizações de página. Tem alguma configuração adicional?