GA4 - Configurações iniciais

Bom dia, @Matheus. Tudo bem?

Deixei até o último momento para configurar o GA4 e queria tirar apenas algumas dúvidas, por favor. Seriam essas:

  1. Configuro o GA4 conforme o tutorial Como configurar GA4? - Storefront (loja) / CMS - E-Com Plus Community? Há a necessidade de instalar o app do GA4 dentro do admin da E-Com Plus?

  2. Efetuo as configurações antes de efetuar a migração conforme imagem abaixo ou é indiferente?

  1. Há algo mais que é necessário fazer? Ouve alguma alteração antes do último tutorial?

Fico no aguardo, meu caro.

Obrigado.

Abraço!

Fala Roque, bom de mais !?

Cara melhor caminho para instalar o GA4 é pelo GTM. Já testei instalações diretas em diversas plataformas e por aqui tivemos bastante problemas ao longo do tempo. Estamos testando e validando desde agosto do ano passado e o melhor caminho que encontramos, para trazer de os dados corretos, foi fazendo a instalação via GTM. Simples de aplicar, e caso precise fazer algo mais personalizado, por lá é o caminho.

2 curtidas

Obrigado @andersonjpnmk. Fiz a configuração conforme o tutorial da E-Com Plus, mas como é muita coisa nova, estou me adaptando e me acostumando.

Agradeço a atenção.

Abraço

Show!
Acabei de publicar um que utilizamos por aqui e principalmente para buscar algumas configurações importantes, não mencionadas no tutorial da Ecomplus.

Parâmetros de Eventos (principalmente o de Purchase)

  • value
  • currency
  • transaction_id

Depois veja como está o nosso

Boa tarde, tudo bem?
O aplicativo do GA4 dentro da plus é apenas para atualizar status de pedido, ou seja, não tem necessidade.

Nada mais. A diferença é que após a mudança para o GA4, o universal analytics não vai mais funcionar. O GA4 funciona com base no datalayer por isso utilizar o tag manager é a melhor opção.

1 curtida

Oi @Matheus. Tudo bem e com vocês?

Obrigado pelas informações.

Estou me adaptando ao GA4. Vou dar uma estudada à respeito também, mas gostaria de saber se há um delay nas informações, principalmente em Tempo Real e dados do dia de hoje. Digo isso pois não consigo ver a origem do tráfego e outras informações em Tempo Real e de hoje, por exemplo. Você ou outro lojista sabem dizer se isso é normal?

Outra coisa: Os eventos view_cart e begin_checkout não estão sendo disparados, não estão aparecendo nos eventos.

Fico no aguardo, por favor. Mais uma vez obrigado.

Abraço e bom final de semana.

Bom dia @roque, tem um delay pelo que já me falaram. Sobre esses dois eventos, vi que não está certo, vou ajustar aqui no seu tag manager.

1 curtida

Maravilha, @Matheus! Muito Obrigado!

Acabei de fazer, era por conta do fragmento, ele tem que buscar só o fragmento da url e não a url completa. O google separa a url em diversas seções e a url completa na verdade não é a url completa (busca tudo antes do #)

1 curtida

Perfeito, Matheus! Agora deu certinho.

Muito obrigado, meu caro.

Bom final de semana.

1 curtida

De nada!