Frete não funciona

O site não está calculando frete, com isso cliente não consegue realizar pedidos na loja.
Tentei desinstalar e reinstalar o módulo dos correios, testei com e sem contrato e não obtive sucesso. Aguardo retorno, cliente tentando comprar e não consegue finalizar o pedido.

Bom dia @catclub Tudo bem? Verifiquei que está utilizando o aplicativo antigo dos Correios, precisa instalar o novo (clique aqui), e depois seguir para essas configurações do tutorial Como configurar correios com contrato?

Luiza, tentei configurar sem contrato, com contrato… o antigo não deveria funcionar sem contrato? Não funcionou…

Os Correios atualizaram a sua integração, sendo obrigatório aderir ao contrato para utilizar, a partir de agora funciona apenas com contrato. Para ajustar a esse formato foi criado esse novo aplicativo E-Com Plus Admin

O antigo não vai funcionar mais na sua loja. Você possui contrato, certo?

desde quando ta assim?

Desde janeiro, postamos o aviso aqui e enviamos pelo e-mail também.

Se você não tiver contrato, pode utilizar o melhor envio ou Kangu.

Vish, férias escolares eu nem vi… por isso q a loja ficou as traças, complicado viu, tenho outra loja na nuvem shopping e não tive esse problema por la… lamentável, mas vou ver aqui se arrumo o quanto antes.

Lamento pelo transtorno, se precisar de ajuda para fazer a configuração do novo aplicativo, só me chamar! :wink:

ja tentei o cnpj e o usuario dos meus correios na hora de fazer o cadastro e nada.
continua sem calcular o frete no site…

testei até meu email que é o que uso pra acessar o site dos correios, sem sucesso… 21966605639 se puderem me auxiliar no zap

agora apareceu, demora uns minutinhos, mas voltei o usuário para o CNPJ

ufa, obrigado

1 curtida

De nada!!


estou com um problema no frete, olha como fica a opção retirar na loja.
Da destaque para 2 dias úteis e grátis, como se a entrega fosse grátis em 2 dias úteis, e a informação em destaque deveria ser Retirar na loja.

Lá você usa o contrato deles, que é semelhante ao que você consegue no melhor envio, kangu, mandabem, frenet (contrato frenet) e afins. Pelo que já verificamos, o contrato da kangu, melhor envio e frenet supera o deles, então fica mais fácil utilizar um terceiro com maior liberdade de escolha.

Como gostaria que ficasse escrito? Sem prazo e sem frete grátis escrito?

seria melhor eu usar esse kangu por exemplo? Se for gratuito eu vejo como implementar, pra eu não passar por essa situação novamente no futuro.

image

é gratuito e tem até uma opção do seu cliente retirar proximo de uma papelaria perto da casa dele, mostrando até quantos metros está da casa dele.

Beleza, eu vou aplicar essa melhoria no calculo, junto com a outra sugerida