Frete Grátis - automação

é possível fazermos alguma campanha de frete grátis com a escolha automática da forma de envio mais econômica acima de determinado valor por região?

Oi, tudo bem?

Eu vou tentar explicar aqui, mas se não for o que precisa, vc me da mais informações, tá? hehe
Vamos lá:

Hoje a gente tem app “Frete personalizado” que é criado por você, pode criar por exemplo: retirar na loja, entrega moto, e tal.

Nele (assim como os outros app de frete como Melhor envio ou correio, dentre outros), tem a opção para você colocar a faixa de CEP e o valor de desconto: ou seja:

  • Você pode colocar do CEP de Minas Gerais, o desconto de % de fretes (ou frete grátis),
  • Para o CEP x ao Y desconto de 20%.
  • os demais CEP vão ter o preço normal.

Só para exemplificar, aqui embaixo tem o print do app do correio (mas todos de entrega tem essa opção de regra de envio):

Você pode criar várias regras de envio. E ai, de acordo com o CEP que o usuário colocar, vai ser mostrado somente aquele determinado tipo de frete pra ele.

Me conta aqui se é isso e se conseguiu configurar ai, tá!?

Abraçoo!!! :blush:

Thais tudo bem, estou tentando fazer frete gratis de acordo com o estado por exemplo SP faixa de cep frete gratis a partir de 100,00 RS faixa de cep do RS frete gratis apartir de R$300 mais não esta dando certo

Boa tarde, consegue enviar um print da sua configuração?

neste caso o valor esta abaixo de 150, 00 e está com frete grátis.

É a forma de envio personalizada, correto?
Você precisa criar os serviços antes com códigos de serviço por exemplo 001, 002. Você fez isso?

estou dentro do melhor envio cadastrado os cep e desconto

Então em nome do serviço ali, é o nome da forma de envio que está editando. Se estiver editando PAC, então o nome de serviço é PAC

também vou precisar colocar um traba para no caso de moveis não ser frete gratis e sim negociar com a loja forma de entrega como faço isso

Para este caso deveria dar frete ser tratado diretamente com a loja acima de 10kg

O nome esta como PAC, os cadastro foi feito dentro do melhor mais não esta funcionando.

Acabei de acessar aqui a loja e não encontrei essas regras para o Melhor envio. Fiz um teste, conforme mostra a imagem:

No caso, como seu cep de origem deve ser em São Paulo, então ele não carregará PAC, por conflito. Para essa região terá que oferecer outra forma de envio que assuma PAC nessa região. No meu exemplo estendi para meu estado colocando de 0100000 até 39999999 e por isso funcionou para mim, porque vai existir PAC para meu estado e acima de 150,00 coloquei como gratuito. Já desfiz a regra, pois a sua consideraria apenas são paulo, então deverá colocar .Com ou Sedex por exemplo para assumir esse gratuito

Matheus ontem apague as regras pois não estava funcionando hoje fiz o teste novamente o mesmo erro, por exemplo coloque no melhor envio regra para o BH CEP 30000-000 a 39999-999 frete gratis apos 150,00 e não aparece o desconto :




O nome do serviço não é Minas Gerais e sim PAC, SEDEX, .Com é o nome da forma de envio.
Fiz lá e já está funcionando na loja, dá uma olhada.

Olá, bom dia
Tudo bem?

Li nesse tópico que tem a opção de fazer a opção de frete personalizado, e assim fui tentar fazer, pq quero fazer uma promoção de frete fixo, mas pra isso quero escolher o frete mais barato… mas vi que tem uma parte pra preencher com prazo de entrega… mas ai é complicado pq cada forma de envio tem seu prazo… Pq se eu coloco que o prazo de envio é de 8 dias, mas na verdade é de 11 ou mais? como eu faço?

Bom dia, tudo e você?
Na verdade não ocorre isso automaticamente na forma de envio personalizado, pois você que configura as regras, então você escolhe a mais barata, foi isso que a Thais quis dizer. No caso do app dos correios, o frete grátis é no mais barato, quando o produto tiver peso 0 e se for marcada essa opção no aplicativo.

To ótima :slight_smile:

Sim, sim, isso eu entendi rs

Mas no caso eu uso eu melhor envio… Então uso Latam, Correios, Jadlog etc…
E tem regiões que JadLog fica mais barato, em outras é os correios…

Ai fui tentar fazer pelo personalizado, pq ai eu escolho qual envio fica melhor… mas ai aparece isso de prazo de envio rs

O personalizado é só as regras do personalizado, mas com ele você de fato fixa um um prazo. Não sei se no Melhor Envio, lá nele você consegue criar uma regra disso e ai já viria junto

Então @Matheus é que no caso do melhor envio, não tem como deixar pra ir o frete mais barato né? Pq pra criar o frete grátis eu tenho que colocar um serviço (pac, sedex etc) não é?