Frete Correios não mostra preço

Bom dia, senhores.

Instalei o App do Melhor Envio (falta apenas o CÓDIGO DA AGÊNCIA JADLOG), sendo que o App dos correios não está mais mostrando o frete quando ponho o CEP no produto, o que será?
Ele só fica “carregando” e não mostra valor algum.

Também estou com dúvida sobre o CONTRATO DOS CORREIOS para por no App, estou logado no sistema dos correios aqui, mas não sei qual código usar, poderia falar com alguém no privado sobre isso?

oi @germano , tudo bem?

O CEP de origem esta ok? O peso do produto também esta cadastrado?

Nós temos um contrato BEM INICIAL com os Correios (tipo, 10% de desconto no máximo).
Instalei o Aplicativo do Melhor Envios TAMBÉM (melhor usar UM OU OUTRO, né?)
No caso a “Boa Prática” seria usar ou o Melhor Envios ou o Frenet? (tem mais opções), então instalando um desses, deixa o Aplicativo dos Correios desinstaldo?

@thais

CEP DE ORIGEM: Ok, coloquei o CEP do estoque no Aplicativo dos Correios
PESO DO PRODUTO: Está OK também.

Já tinha testado o Aplicativo dos correios antes e funcionou, só que agora não está rodando

Frenet se você já tiver contrato com os correios, transportadoras e afins. Se não tiver, Melhor Envio

@germano o problema da sua loja, foi que marcou todas as opções do Melhor envio, incluindo Sandbox, essa opção só deve ser colocado, se o token inserido na plataforma for de teste, caso contrário dará erro. Desativei lá e aparece normalmente agora, tanto o PAC do seu contrato com os correios, quanto o PAC do Melhor envio, veja que aparece 2 PAC’s e 2 SEDEX’s

1 curtida

Então o indicado é usar OU UM OU OUTRO pelo jeito.
No caso os Aplicativos do Melhor Envio e Correios não é legal “junto”, ou um ou outro.

A questão pelo jeito é se uso o Frenet ou Melhor Envio, podes opinar qual a “melhor prática”?

Na verdade não tem a melhor prática. Frenet é válido muitas vezes quando você tem contrato com muita transportadora e assim com a Frenet você consegue direcionar o cálculo todo nela com múltiplas transportadoras. Conheço lojas que utilizam Correios da E-com (que é com banco de dados offline) e Melhor envio. Pelo que vi o seu contrato é mais caro que o do Melhor envio, então o seu usuário pagaria menos pelo frete, usando Melhor envio

1 curtida

@Matheus
Show de bola, valeu mesmo.
Entendi, pode finalizar esse post :slight_smile:

1 curtida