Frenet e Nomes do envios Melhor envio

Instalei o Frenet e ele não tem prazo de postagem pra configurar, isso é do Frenet ou dá pra colocar? No melhor envio tem… pq fica uma discrepância nos prazos, é melhor o cliente achar que chega em 4 dias e chegar em 2 do que o contrário…
Captura de Tela (67)

Outra sugestão seria poder mudar o nome do envio, acho que ficaria mais fácil pro cliente. Tentei alterar via CSS, mas não dei conta…kkk
Captura de Tela (68)

No melhor envio dá pra alterar a ordem das cotações, mas e ordenar um com o outro (melhor envio com frenet ou um frete personalizado) daria?

Olá novamente @Rogerio ,

Sobre os resultados da Frenet, como eles são um gateway propriamente eu acredito que você pode configurar prazos, descrições, adicionais e tudo mais nas regras de envio configuradas pra cada transportadora, direto do painel deles.
O que fazemos na integração para cálculo é praticamente só um “bypass”, só batemos a API deles, parseamos o objeto e retornamos, até pra integração ser mais fiel às configurações de lá.

Sobre alterar o rótulo das formas de envio do o Melhor Envio, já temos um issue aberto sobre isto mas ficou meio de lado, vou reviver aqui com alguém e tentar priorizar.

Por último sobre a ordem das formas de pagamento, os apps são microserviços sem relação entre si, mas acho que podemos fazer isto direto no componente no Storefront e deixar configurável no CMS, vou trackear isso também.

1 curtida

No painel da AsapLog não tem, no painel da Frenet tbm não, lá só chave e senha. O único painel que era possível aumentar o prazo era na e-com club…kkk Abri um ticket lá na AsapLog pra ver.

No painel da transaportadora imagino que o normal é não ter essa opção mesmo, mas ahei que era possível configurar regras de envio com mais flexibilidade na Frenet (gateway).

Mas tem certeza que não é possível? :confused:
Vou ver se dou uma olhada com o pessoal da Frenet sobre isso e se for o caso implementamos estas customizações no app mesmo.

1 curtida

No painel da Frenet da sim, (valeu a dica :+1:t4: é em regra simples) é que não conheço o painel deles direito…kkk Fica então só a sugestão do nome. Acho que um css, um before Jadlog já ajuda, não precisaria mudar tudo não… na e-com club fiz isso.

Mesmo que depois os emails com a atualização do pedido venha só .Com, na loja na hora da compra vindo JadLog.Com fica melhor pro cliente, mostrei como está ficando a loja pra minha namorada e pro meu irmão, advinha a primeira pergunta? O q é esse .Com? :joy: :joy: :man_shrugging:t4:

Sim, fica estranho mesmo.

Vamos lá, o aplicativo do Melhor Envio foi atualizado e na versão nova já dá pra a configurar os Rótulo dos serviços mas você teria que desinstalar o app e instalar novamente pra aparecer a configuração atualizada no seu painel.

Obs.: Se você já tiver salvo muitos dados na configuração podemos só atualizar o app via API pra você manualmente, ainda vamos automatizar estas atualizações de aplicativos no painel.

Sobre a Frenet, segundo o Rafael também é possível customizar os rótulos:

Sobre customizar o nome que é exibido, isso é possível na configuração do serviço de entrega:

Ou usando o gerenciamento de resultados (leilão)
Como Utilizar o Gerenciador de Resultados (melhor preço e melhor prazo) - YouTube

1 curtida

SHOWWWW, sem palavras @leonardo. Os rótulos dentro da Frenet eu tinha alterado, lá só uso a AsapLog por enquanto, assim como já criei uma regra pra adicionar 2 dias no prazo, super fácil.

Fiz o que vc falou desintalei e instalei novamente o melhor envio, deu certo. Só não consegui criar a regra de frete grátis que tinha, antes era o nome do serviço, agora não sei…

Depois dêem uma olhada, os rótulos estão repetidos… (Frenet e melhor envio, estão como Frenet)

Eita, o aplicativo foi publicado com o título errado nesta última versão aí.

Mas já atualizei lá o título e estes campos na configuração também, você já deve conseguir inserir a regra de envio de novo :+1:

1 curtida

@leonardo instalei o Melhor Envio e consegui desabilitar os serviços que não uso, mas na configuração das regras de envio coloquei Frete Grátis para o serviço PAC, mas ele da tando frete grátis pro PAC e pro Sedex!

@talisson olha pra gente por favor. Acredito que tenha algo haver com o nome do frete ao configurar no painel, pode ser que não tenha batido nenhum e por isso colocou em todas as regras

1 curtida

@Carlos @Matheus Pronto.

3 curtidas

Deu algum ruim na configuração, não consigo apagar o nome do serviço na transportadora, fica sempre PAC…

Consequentemente na loja ficou trocado…

@talisson poderia olhar pra gente?

Foi um problema com um release no admin-marketplace, @Matheus.
O Leo já está revertendo.

1 curtida

Olá pessoal, já foi corrigido.
@Rogerio basta você sair do marketplace de apps e voltar, o campo vai voltar a ser editável pra você e então você pode alterar e salvar novamente se necessário.

1 curtida

Blz @leonardo, deu certo. Mas o P do PAC não apaga viu, indo pelo backspace não vai, então digitei o que precisava… P.Com ai sim consegui levar o cursor e apagar o P

1 curtida

Corrigido também.
Obrigado pelo novo report e o “jeitinho” pra resolver aí haha

1 curtida

Mais um report… kkkkkkk funcionando ok, mas fui conferir se estava correto, frete grátis estava “desligado”, alterei e salvei. Olhei novamente desligado… mas está funcionando, tanto o frete quanto o nome. Mas no painel continua errado, no nome tbm. Testei em mais de 1 navegador.

Verdade, estava exibindo o valor padrão :neutral_face:
Valeu de novo, e corrigido também :slight_smile:

1 curtida