Formatos de vídeos/Banners na página inicial do site Customic

Boa tarde, tudo bem?
@Matheus

Matheus, quero reduzir o tamanho dos arquivos de Banners, fui informada pelo meu supervisor de que o ideal para a funcionalidade do site são arquivos de vídeos nos formatos: MP4 e WEBP, atualmente utilizamos GIF, devido sua facilidade de compressão (redução no tamanho do arquivo). Reduzi o tamanho do arquivo em formato MP4, porém não consegui fazer o download no site desse formato MP4, você pode me direcionar qual o caminho que eu posso fazer para resolver esse problema? Se a e-com plus aceita esse formato, se não, quais formatos de arquivo posso trabalhar para ter um arquivo mais leve?

Atenciosamente,
Elisa

Boa tarde, tudo bem?
Acredito que consiga converter o gif em webp, não? Gif é muito pesado, mp4 também. Webp é o melhor dos cenários.

Bom dia Matheus!
Então consigo converter GIF para WEBP, no entanto o arquivo fica estático, teria que ser outro formato. Você conhece algum outro?

Bom dia, tudo bem?
Webp suporta arquivo dinâmico. Talvez seja o programa que esteja utilizando que não está fazendo a conversão correta pra webp. Veja: GIF to WEBP (Online & Free) — Convertio

Oi! Tudo bem e com você?
Consegui converter de MP4 para WEBM, porém, na hora de fazer o download no site aparece que o não comporta este tipo de arquivo. Vou tentar reduzir o tamanho do arquivo em formato MP4. Se você tiver alguma ideia do que possa ser feito e puder compartilhar, agradeço! :slight_smile:

Agradeço o retorno.

Compora webp. Nossa loja demo por exemplo usa webp, precisa ver o tamanho do arquivo para não barrar pelo tamanho. Qual erro apareceu pra você?

Não consigo fazer o download no site, não aparece a opção de baixar os arquivos em formato WEBM/WEBP.

Boa noite, tudo bem?
O que seria download do site que você está falando?
Quando você baixa de fato não aparece essa opção mesmo. Porque webp é um arquivo nativo do navegador. Para inserir no site você precisa fazer é upload. Explique melhor por favor.

Isso! quando vou fazer o Upload não aparece a opção de inserir arquivos em formato WEBP ou WEBM.

Consegue me mandar o print de onde informa isso por favor?