Forma de pagamento VINDI ficando fora do ar

Boa tarde a todos.

Tive uns problemas na minha loja no mês passado, e hoje, irei liberar minha loja novamente para os clientes poderem realizar compras. * A minha loja so fica disponivel por tempo ilimitado, e hoje a partir das 20:30 iremos liberar ela*

  1. No dia 05/07 quando a loja foi liberado por volta das 20:30, após uns 15 minutos recebi muita reclamacao que a forma de pagamento “sumiu”, como se tivesse sobrecarregado. Inclusive entrei em contato com o @vitorrochagoncalves pelo whats app na mesma hora kkkk. GOstaria de saber se tem chance disso ocorrer novamente. Na última vez tínhamos somente o meio CARTAO DE CRÉDITO(VINDI) habilitado. Hoje teremos o PIX Tambem.
    Teria como fazer um teste de “stress” ou qualquer outro tipo de teste na forma de Cartao de Credito para este problema não ocorrer? QUando a forma de pagamento “sumiu”, após uns 15 minutos ela ficou habilitada novamente.

  2. No mesmo dia, 05-07, tivemos vários pedidos em que o cliente Adicionou vários produtos no carrinho, e quando finalizou, alguns produtos ficaram com quantidade “0”, o cliente não foi cobrado, MAS como ele viu o produto em seu pedido, ele questiona o porque da compra não ter sido realizada. Segue em anexo:

Pedido: 6519.
Cliente adicionou 2 produtos e efetuou o pagamento. Mas o produto Vestido Envelope - Animal Print / único" ficou com QUANTIDADE = 0. O cliente nao foi cobrado, mas em seu pedido aparece este item.

  1. Como disse anteiormente, utilizo o meio de pagamento da VINDI. Quando o cliente efetua o pagamento no dia seguinte, seja por e-mail que a vindi envia ou outro meio, o STATUS DO PEDIDO não é alterado. Tive que entrar dentro da VINDI para verificar os pedidos e atualizar manualmente.
    Percebi que o WEBHOOK dentro da plataforma da VINDI não estava cadastrado. Será que foi isso que fez ocorrer este problema ?
    Agora o webhook esta cadastrado.

Obrighado

Boa tarde, tudo bem?

Se for aprovado na hora, vem pelo checkout, se não for, precisa do webhook cadastrado lá. Tem até um aviso na descrição do aplicativo sobre isso.

Ok, entao era por isso que nao teve atualizacao. Como o webhook agora esta cadastrado, este erro nao deve ocorrer.

Aparece só pra você, para ele não.

Me informaram que hoje está pra ser lançado uma ferramenta que fará checagens mais rápidas do estoque, então, capaz de ocorrer menos isso

Acredito que isso não seja por conta da forma de pagamento e sim de envio, não? Quando o envio não passa, o pagamento não carrega. Qual forma de envio está utilizando na loja?

Envio via motoboy, retirada na loja e correios(melhor envio).

E como se saiu? Vi que tiveram bastante pedido, alguns em cartão de crédito, muitos em PIX. Deu certinho?

1 curtida

Foi muito bom. Bem melhor que no mës passado. Integraçao com a VINDI e com o GerenciaNet funcionou perfeitamente.

Obrigado Matheus

1 curtida

De nada @diogosalvador !