Fallback de pagamento - Necessidade urgente

Fala aí Matheus. Blz? Conforme falei no tópico de devoluções, esse é um novo tópico e acredito que de extrema importância.
Seguinte: eu estou tendo uma alta rejeição de pagamento do meu Gateway. Eu queria ver se não é possível implantar um Fallback de Pagamento (acho que é assim que fala).

Tipo, configuro duas ou mais formas de pagamento no site. Vamos supor que eu configuro 3 Gateway 1, Gateway 2 e Gateway 3, e serão processados nessa ordem.

Gateway 1 processa pagamento; Caso negado, joga o processamento da venda para Gateway 2; Caso negado, joga o processamento da venda para o Gateway 3.

Tudo de forma transparente, sem o usuário se dar conta.

É possível implementar isso?

Aumentaria e muito a venda, pelo menos aqui pra mim que estou com uma taxa legal de rejeição de cartão.

Uso a Pagar.me e utilizo também o serviço de Garantia de Chargeback.

Pessoal aqui da comunidades se já passaram por problemas de recusa alta de pagamento pelo Gateway e puderem me sugerir algo ou se quiserem apoiar a sugestão :grin:

Fico no aguardo aí…
Abraço…

Boa noite, tudo bem?
O problema da retentativa é que cada gateway usa um tokenizador de cartão de crédito, quando adentra no servidor, o cartão já está tokenizado e assim, não há como reaproveitar esse tokem em outros serviços de pagamento. Pelo que eu saiba, na Vindi Recorrência, existe essa possibilidade. Na vindi recorrência, apesar do nome, você consegue usar pra transação única, lá você coloca any adquirentes e ai eles trocam entre adquirentes, pois por não ser intermediadores, a tokenização é única entre eles e é passível disso.

Outra questão é que o serviço de chargeback do pagarme de fato rejeita muito. Muito além do normal, não sei se faz sentido o uso.

O que o pessoal da plataforma usa que tem menos recusa?

@urbanna, bom dia. Tudo bem?

Bom, as rejeições no pagamento, na sua maioria, são pelo banco ou antifraude?

Pois se for só pelo antifraude e você ter certeza que a compra não é fraude, você pode reprocessar sem o antifraude pelo Pagar.me. Mas só se tiver total certeza.

Claro que é um pouco mais trabalhoso, mas é possível recuperar algumas vendas.

Espero ter ajudado.

Sucesso!

Eu uso pagarme, sem garantia de chargeback.

A taxa de aprovação é muito boa, e o anti fraude funciona muito bem, pelo menos no meus segmento.

Em qualquer solução, a taxa de aprovação vai ser baixa quando tiver garantia de chargeback.

1 curtida