Expandir uma opção dentro de um produto

Boa tarde, gostaria de saber como seria possível expandir uma opção específica dentro de um produto.


Onde tem “MATERIAL” E “COR” eu queria colocar opção tipo: Aço, nylon etc (para material) e colocar também um valor específico em cada tipo de material (em “COR” não ia ter valor extra), queria retirar essas cores que tem abaixo e colocar outras opções, no caso seria opções dentro dessa opção específica.

Por exemplo quando o cliente clicasse em “Material” gostaria que aparecesse as opções que nos iríamos configurar abaixo, do mesmo jeito pra cor.

Espero que tenha dado pra vocês entenderem o que estou imaginando

Oi, tudo bem?

Vamos passo a passo. Primeiro, para você usar uma grade de cor sem acessar aquela paleta, você vai precisar cadastrar a grade. Vá em: Cadastro: Grade:

Screenshot - 2021-01-25T141657.967

Cadastre a grade cor conforme o exemplo abaixo:

Depois, basta inserir essa grade no produto:
(Ela vai permitir que vc digite o nome da cor conforme o exemplo):

Veja na imagem acina que antes de incluir a grade da COR, eu coloquei a grade “MATERIAL”. Basta fazer o mesmo processo.

Depois, veja as grades cadastradas e exclua, caso tenha alguma que você não queira.

Ao cadastrar o “material Nylon e Aço” e incluir a cor Rosé, ele vai:
Criar as grades:
Nylon - Rosé.
Aço - Rosé.

E assim sucessivamente de acordo com a quantidade de material e cores que for adicionando.

Me fala aqui se ficou claro, se era isso mesmo que precisava ou se tem alguma dúvida!

Abraço! :blush:

Boa noite nós já sabíamos dessa forma, o problema com essa é que vai ser uma quantidade muita grande de opções pra ser feita, do jeito que eu expliquei não tem como?

Quando vc diz: Uma quantidade muito grande a ser feita eu não entendi.

Se vc acrescentrar:
MATERIAL: Nylon , Aço
COR: Rosé, Cinza

Você digita e já gera as grades variadas corretas, conforme abaixo:
Veja como cadastrei.

Agora veja como fica o produto na área de compra:

Produtos · Editar · kids · E-Com Plus (2)

ME conta aqui sobre a quantidade de informações, pq eu não entendi… :sweat:

Boa noite, seria porque iremos colocar cerca de 100 relógios diferentes, se fosse ter configurar o preço de cada opção do jeito que vc está falando vai ser mais ou menos assim: 2 tipos de tamanho, 5 opções de cores do relógio em si, ai ainda vem a questão de pulseiras adicionais, que entra 4 tipo de materiais umas 5 opções de cor e ainda tem a opção de sem pulseira adicional. Então seria 100x2x5x4x5 isso aqui daria 20000 preços diferentes que ia ter que ser configurado, claro que iremos duplicar alguns smartwatchs mas esse numero ainda será muito grande.


Esse relógio com 2 cores por exemplo, aqui do jeito que eu estou querendo seria apenas essas opções, fica 19 opções para configurar. Se for ter que colocar os materiais da pulseira além das cores esse numero irá aumentar consideravelmente, mas sendo possível configurar algo parecido com o que eu to imaginando só vai ser essas opções já que os materiais e as cores das pulseiras adicionais já estariam configurados

Oi @imcamisas, O preço deles é diferente?

Para facilitar, você poderia cadastrar os que o preço são os mesmos em produtos iguais, então, por exemplo:
Se o 40mm tem o preço X e o 44mm custa Y, para facilitar sobre o preço, poderiam ser produtos separados, porque a grade respeita a preço do produto que fica na tela principal:

.

Se um ou outro tiver o preço diferente, fica fácil alterar só esses que são diferentes. Os demais respeitam o preço da ‘capa’ do cadastro.

A grade existe para facilitar e não só para ter preços, mas para controle de saldo também. Então a ideia dele seria entrar em item a item também para colocar o saldo do produto.

O que pode ajudar ai, é ter produtos com preços diferentes cadastrados separados.