Exibir EAN na página de produto

Tudo bem?

Por recomendação da agência de SEO, seria interessante exibirmos o EAN na página de produto, abaixo do código SKU.

Há como fazermos isso?

Obrigado!

Tiago

Bom dia, tudo bem?
O caso não seria informar o ean ou gtin no JSON ld pra identificar o produto? Dá pra colocar o que quiser, mas relacionado a Google, só isso que já vi que faça sentido.

@Matheus no JSON serve para o Google Shopping (listagem paga e gratuita).

O que eu queria era exibir o EAN no front mesmo. Isso não vale para todos os setores, mas em algumas categorias de produtos o usuário busca o EAN no Google. Tendo ele como texto na página de produto, podemos rankear no orgânico do Google sem ser na categoria de shopping.

Não sei se consegui explicar…

Valeu!

Conseguiu sim, no caso precisaria colocar ele como uma tag relevante para que faça sentido e não seja apenas um texto. Onde você pretende colocar ali no site? Me passe um produto que já tenha EAN que posso colocar pra você. Toda e qualquer tipo de informação que tem cadastrado no produto, conseguimos passar para o site, é bem tranquilo de fazer isso inclusive. Só não colocamos tudo porque se não fica com muitas informações.

Ótimo, obrigado!

Pode usar este, está com EAN:

Seria logo abaixo do código (COD: OVM-2519396), com a mesma formatação.

1 curtida

Só uma dúvida @barradoce e @Matheus, será que realmente isso ajuda no ranqueamento da loja? Até faz sentido, Procurei a respeito mas não achei nada… Coloquei na minha, vou testar pra ver

@Rogerio depende muito do nicho. Se o EAN do produto é uma busca comum no Google, vai ajudar no ranqueamento sim. Na minha loja eu tenho alguns produtos em que a pessoa busca.

Mas se não é uma informação utilizada pelo cliente, não fará diferença alguma.

3 curtidas

@barradoce o meu como é roupa, fabricação própria ainda dificilmente vão procurar pelo meu EAN…kkkk Mas vamos ver, quando eu testei uma busca pelo meu ean não retornava nada, de repente agora aparece… tudo é teste…kkkkk Valeu!!

2 curtidas

No seu caso @Rogerio, acho muito difícil alguém pesquisar pelo EAN. Mas vale o teste

1 curtida