Eventos Google Analytics

Boa tarde @team Como estão? Estou tentando criar eventos no Google Analytics (clique em botão, banner, rolagem de tela, etc.) através do GTM. Segui dois tutoriais, mas tem algo que não estou acertando pois não estão sendo contabilizados os eventos. Acredito que a questão pode ser o seletor CSS que não estou colocando certo ou alguma outra configuração dentro do GTM. Por favor, se alguém puder ajudar seria importante. Não é nada urgente, mas preciso começar a medir esses eventos. Abaixo seguem links dos tutoriais:

Fico no aguardo e obrigado desde já.

Abraço!

Bom dia, informa pra gente quais são as classes selecionadas. Porque eu já vi agência fazendo isso com classes mesmo e dando certo, eu de fato nunca fiz.

1 curtida

Bom dia @Matheus Tudo bem? Obrigado pelo retorno.

Basicamente seriam os elementos do site: as classes do botão Comprar, banners, etc.

Inicialmente poderiam ser as classes e id, se necessário, do botão comprar na página dos produtos. Não sei se seria necessário colocar a hierarquia completa até o botão ou apenas alguns seletores, id e classe, por exemplo. Estou testando também.

No GTM também seria interessante se seria necessário alguma configuração a mais. Acredito que não, mas de qualquer modo se precisar de acesso é só dizer.

Mais uma vez obrigado, @Matheus.