Estoque Multi CD - como funciona aqui dentro da Ecomplus?

Matheus, tudo bem? Estou com um BO aqui pra resolver
Vou passar a trabalhar com 2 lojas agora e estou tratando novamente todos os fluxos API. A questão é que preciso resolver a distribuição da quantidade nos depósitos: como vou ter duas lojas agora, vou ter 2 depósitos. Em suma, teremos que trabalhar aqui com o MULTI CD da Ecomplus, só que não sei como funciona ainda.
Penso eu que o correto seria eu criar 2 depósitos aqui na ecomplus, e cada modificação de estoque que eu tiver aqui nas lojas refletir nesses depósitos e o cliente, ao navegar pelo site, ter acesso a soma dos estoques.
Aí tenho duas questões.

  1. Como faço para criar os depósitos aqui?
  2. Como faço para informar esses estoques nos depósitos aqui na Ecomplus via API?
  3. A Ecomplus já faz a soma dos estoques? Ou preciso informar via api o total também?
  4. Como é feita a distribuição da venda caso o cliente compre 2 itens, um de cada depósito? São geradas 2 vendas?

Se possível responder por tópico fica mais fácil. Deve surgir mais dúvidas aí vou te perguntando por aqui… Te aguardo…

Boa noite, tudo bem?
Não havia respondido porque estava implementando algo visual para facilitar, mas preciso de liberação para tal, como fará via api provavelmente, assim como faz lançamento de estoque, no seu caso não seria muito problema a parte visual, por isso explicando sem ter essa implementação no painel.

Espero que seja liberado e em breve consiga fazer configuração manual. Depósitos depende de duas etapas, a etapa da forma de envio e do produto. Então primeiro preciso saber quais formas de envio utiliza, porque nela que precisaremos cadastrar depósitos que terão convergência com depósitos dos produtos.

Na forma de envio, configuramos os depósitos e as faixas que eles trabalham. No produto, configuramos o estoque de cada depósito.

Você precisará fazer um PATCH no produto:

"inventory": {
    "MG": 10,
    "SP": 10
  }

No caso, MG é o nome do depósito, que terá mesmo nome na forma de envio.

Já somamos o estoque, conforme exemplo que mostrei anteriormente.

Atualmente é buscado apenas o estoque do depósito mais rápido, ou seja, priorizando o depósito mais perto do cliente. No caso, para itens de depósitos diferentes ainda não geramos 2 vendas separadas, mas caso seja interessante para você, posso pedir ao vitor para que entre em contato e veja essa possibilidade.

1 curtida

Perfeito, a parte de estoque está ok e vai funcionar pra mim, pois as lojas são na mesma cidade. Apenas questão de depósito mesmo para distribuição e ficar redondo o sistemas. Mas tem um projeto aí rolando para mais de uma cidade. Neste caso, vamos conseguir normalmente trabalhar o estoque aqui mas caímos nos dois problemas: frete e uma compra pedindo produtos em 2 estoques diferentes (no caso deste, podemos tratar depois). Mas no caso do frete, como é feita essa configuração aqui na Ecomplus? Ex.:
Depósito MG - Cep 28300-000
Depósito SP - Cep 30100-000

Como faço para vincular a transportadora / tabela de frete com cada Depósito?

Boa tarde, tudo bem?
Frete depende da forma de envio que trabalha, hoje implementado multi cd, temos apenas intelipost e datafrete. Caso não seja nenhuma delas, dai precisamos implementar a modalidade de multi cd:

No caso, o código se dentro do produto foi colocado: MG, ali no código também será MG, basicamente vai ser feito uma comparação do armazem com o estoque do produto.

Isso aqui é a questão apenas de gerar dois pedidos diferentes por exemplo. Mas como pode ser depois, ok.

Boa noite Matheus.
Gostaria de saber como consigo ativar essa opção de multi cd na minha loja?
Estamos em contato com uma empresa de Sp para podermos enviar alguns dos nossos produtos para o FULL deles, assim teremos frete mais competitivos, contudo não teremos como enviar todos os produtos da nossa loja, então se entendi direito essa opção de multi cd poderei ter valores e prazos de fretes diferentes, será que é isso mesmo? Gostaria de saber também se for assim eu teria como identificar um produto que esteja no FULL com um simbolo diferente ?
Valeu

Certo Matheus. Vou ver como tratar aqui… Obrigado!

Bom dia @urbanna, tudo bem?
O Multi cd é até bem tranquilo de fazer, você usa é tabela de frete? Qual modalidade?

Então, eu uso a Frenet como hub aqui na Ecomplus para cálculo de Fretes da Jadlog. Em breve vou trabalhar com a Total Express também… Acredito que lá tenha algo relacionado a isso também… Depois vou estudar mas estou com tanta coisa pra fazer antes…

1 curtida

Consegue verificar e responder minha pergunta ou me orientar quem possa me ajudar?

Bom dia @limastore, tudo bem?
Isso mesmo, você pode ter valores e prazos diferentes de acordo com a origem, sempre consideramos o cd mais próximo. O primeiro passo é saber a forma de envio que utiliza para vermos como implementar o multi cd.

Estou testando estas soluções conforme conversei com o Vitor, um pouco amarrado pois precisa de acesso tanto do Intelipost quanto Datafrete e só consigo em horário comercial, mas desde já, estou na fila para uma solução de cotações para múltiplos fretes de origem, de acordo com cada marca que cadastrei dentro da base, cada uma dessas marcas sai de um CEP específico… E fuçando aqui eu ainda não consegui, conforme foto, a plataforma não entende que os fretes precisam ser somados usando o app do Frete Personalizado:


No caso, seria um baita trabalho pois o frete personalizado iria necessitar de um cadastro praticamente para cada produto, ou cubagem, oque torna impossível, de qualquer forma a plataforma não soma…
Já conversamos sobre um possível desenvolvimento dentro da plataforma, que por si só não consegue a solução que preciso…
Vou tentando por aqui, mas aguardo solução…

Boa noite, tudo bem?
Para o app de frete personalizado de fato ele não tem esse lógica embutida. O estoque multi cd é produto a produto, precisando ser cadastrados quantidade de itens em cada armazem. Em breve, isso estará habilitado no painel para conseguir colocar os estoques de cada produto, atualmente só pela api. O multi cd atual ele não soma prazos, ele diferencia pelo frete mais rápido e barato. Essa seria uma segunda funcionalidade.

1 curtida

Fala Matheus, blz?
Pode me ajudar com isso aqui de novo… hoje que resolvi pegar pra fazer: estou conversando com vitor a respeito de uma situação aqui de frente de loja: a ideia é criar uma outra frente de loja com essa discriminação de estoque, apenas para catálogo interno mesmo.

Bom, fiz um teste aqui e parece que está ok com a requisição e visualização dessa questão de multi cd:


Esse ines e ines1 é um identificador de cada sistema meu.

Só que estou com problema é no produto que tem variação. Como faço para enviar esse patch de Inventory para este tipo de produto? Se eu envio com o _id da variação, tenho retorno apenas 404 (roduto não encontrado).
Consegue me ajudar?

Boa tarde!

Como foi o corpo e url da requisição que fez?

Bom dia Vitor. Blz?
{“inventory”:{“ines”:1,“ines1”:2}}
o id do produto que está sendo problemático pelo que entendi.
Quando jogo o id do pai (produto simples) funciona normalmente(conforme print acima). Já quando jogo id da variação (produto com variações), tenho o retorno 404.

Bom dia! Tudo ótimo meu caro, e por aí?

Acredito que esteja tentando fazer a requisição no endpoint de produto (https://api.e-com.plus/v1/products/) com um id de variação, por isso o retorno 404. As variações não são salvas como produtos, mas sim como um atributos de um produto.

Dentro do json do produto, você vai ter um array de objetos de nome “variations” e dentro desse array cada variação é um objeto com seus atributos como no seguinte caso:

  "variations": [
    {
      "_id": "153116165576083866100000",
      "name": "Macbook / Cinza",
      "sku": "12348",
      "specifications": {
        "colors": [
          {
            "text": "Cinza"
          }
        ]
      },
      "price": 214.51,
      "quantity": 19
      }
    },
    {
      "_id": "393777165576083866100000",
      "name": "Macbook / Prata",
      "sku": "12347",
      "specifications": {
        "colors": [
          {
            "text": "Prata"
          }
        ]
      },
      "price": 214.51,
      "quantity": 8
    }
  ],

Tendo um multi cd, temos que fazer a requisição no endpoint do produto usando seu Id e no corpo adicionar dentro de cada variation o obejto inventory como você fez no produto. Ficaria algo como no seguinte exemplo:

  "variations": [
    {
      "_id": "153116165576083866100000",
      "name": "Macbook / Cinza",
      "sku": "12348",
      "specifications": {
        "colors": [
          {
            "text": "Cinza"
          }
        ]
      },
      "price": 214.51,
      "inventory": {
        "ines": 9,
        "ines1": 0
      }
      }
    },
    {
      "_id": "393777165576083866100000",
      "name": "Macbook / Prata",
      "sku": "12347",
      "specifications": {
        "colors": [
          {
            "text": "Prata"
          }
        ]
      },
      "price": 214.51,
      "inventory": {
        "ines": 9,
        "ines1": 2
      }
    }
  ],

Ou mesmo, você poderia utilizar products/:_id(produto)/:_id(variação).json, com método PATCH, apenas com a informação:

"inventory": {
  "ines": 9,
  "ines1": 0
}