Estoque apresentando problemas

retirei o controle automático do produto cat0048 para fazer o controle de estoque via ERP, o item tinha 5 unidades em estoque, mas ao fazer compras sequenciais em um curto espaço de tempo, a lentidão do sistema para fazer uma reserva de estoque, possibilitou que eu comprasse 9 unidades do item em questão. Verifique pedidos 4244, 4245 e 4246… É assim mesmo?

Bom dia, tudo bem?
Em se tratando de controle de estoque com o Bling. Você não deve deixar ativo o controle de estoque do produto na plataforma, pois quem irá fazer é o próprio ERP, pois tem a possibilidade de na plataforma cancelar o pedido e voltar, isso notificar o bling e alterar aqui novamente em um delta t. Na configuração do aplicativo inclusive, consta essa informação.

como falei, o controle de estoque do item cat0048 estava desativado na hora do teste…

image

o problema ao meu entender é a demora que o sistema informa a reserva/saída do item do estoque, que agora se encontra zerado, mas antes de zerar, possibilitou a venda de 9 unidades do item…

No Bling o estoque ficou em -4, e se eu cancelar os pedidos, meu estoque deverá passar a ser de 9 unidades no lugar de 5.

image