Erros nos dados Facebook Ads

Olá, bom dia

estou tendo um probleminha referente a e-com plus com o facebook. (Pixel instalado corretamente)

  1. Assim como mostra na imagem, o evento de Adição ao Carinho e de Compra está funcionando certinho mas a de Iniciar finalização da compra não está funcionando, não tá puxando…

  2. Assim como também está na imagem, mostra que tiveram duas compras no site, porem no meu painel só mostra uma, tá acontecendo alguma coisa que tá jogando informação errada, ou o cliente fez a compra uma vez e jogou duas lá, ou realmente tiveram duas compras na loja, mas só apareceu uma no painel…

Preciso que isso seja arrumado, pois são métricas importantes pra loja!

@vitorrochagoncalves consegue dar uma olhada nisso pra gente?

No caso com compras creio que se refira a pedidos fechados, não necessariamente com pagamento aprovado. Com essa abordagem não estaria correto?

@vitorrochagoncalves pode ser isso…

E sobre a questão de Iniciar finalização da compra?

Pedi pro vitor olhar lá, fiz um teste rápido aqui no chrom e fala que seus produtos não estão no catálogo, você já enviou um novo catálogo, pos migrar?

Não, não sabia que precisava disso…
Nem sei como funciona… Nem sei que catálogo é.

Na e-com club não fiz nada do tipo…

As URLs permanecem iguais, mas os skus das variações estão diferentes, logo o sku da variação que não está batendo

Tá, e isso quer dizer o que? O que tenho que fazer?

Depende, você conhece o sku da variação cadastrada no facebook? Se sim, basta alterar na plus para o sku que tiver lá, assim não precisa enviar outro XML, agora, se quiser, pode enviar outro xml também

Nossa, defitivamememte eu não sei do que você tá falando… Além de eu ser leiga no assunto, parece que você tá falando em outro idioma kkkkkk

O único lugar que sei que cadastrei produto foi aqui na e-com plus, só… Então não tem como eu ter sku cadastrado no Facebook… certo?

Mas você tem um catálogo no facebook? Se não tiver, precisa ter um.

Não tenho, nunca tive… Essa é a quarta vez que trabalho com site e Facebook ads e nunca fiz um catálogo… E sempre funcionou normal…

Então é bom colocar lá pra associar campanhas, caso seja do seu interesse https://storefront.e-com.plus/products-feed.xml?store_id=1095&domain=vollermanie.com.br&title=face-ads.xml

Se fizer um teste no chrome usando o plugin do pixel, ele mostra disparando alguns eventos, mas não consegue associar a um produto no catálogo, informando que não existe um produto registrado na conta

Nos outros lugares você pode ter configurado para puxar pelo pixel por isso nunca colocou um catálogo, mas como mostrou aí na foto, o seu catálogo atual tem 0 produtos e você já tem um na mão, poderia encurtar o caminho pelo XML

Bom @Matheus eu não sei, pq sempre foi direto…
Eu nunca mexi nisso de catalogo, inclusive nesses outros lugares, que dos 4, 2 foram a e-com club, eu não coloquei pra puxar direto pelo pixel, só se foi outra pessoa, eu não fui…

Enfim, peguei esse arquivo que voce me passou…
Fui em catalogo > Fonte de Dados

Coloquei a opção marcada, carreguei o arquivo e apareceu isso

É rejeito porque? Clica ali na seta pra ver

Na própria imagem ai mostra 3 formas de cadastrar produtos no Google, isso se quiser fazer campanhas específicas com os produtos, se não quiser, só jogar fluxo pra dentro do site, está ok também. Se pensar em usar a sacolinha do instagram, você precisa ter um catálogo no facebook para fazer a associação.

Dois produtos só carregou acho que tamanho G

catalogo4

E carregaram com valor de 13,00