Erro produtos importados via tabela

Fui fazer alterações nos produtos via exportação e importação de tabela, inserindo peso e dimensões de embalagem e, aconteceu que no momento da importação todos os meus produtos perderam variações (3 anos) algumas (2 anos)
E todas perderam variação de cor.
Parece que esse mês de agosto vai me matar do coração.
Não dá nem para mensurar quantos dias de trabalho isso representa refazendo um a um.

Bom dia, na tabela que você importou, provavelmente ela não tinha as variações. Logo, quando importou, retirou, deve-se ficar atento sobre isso. Você não tem uma outra tabela que tenha exportado anteriormente para importar estoques? Pois quando colocado estoques na variação por exemplo, você ao importar conseguiria recuperar essas variações, pois seriam criado novas opções

Bom dia @Matheus;
Não! Nada disso ocorreu.
Houve, acredito, um bug dos brabos na plataforma. Nunca exportei nenhuma tabela, marquei todos os produtos conforme seu pequeno tutorial.
Perdi todas as variações de 2 e 3 anos, todas as cores. ja consegui fazer, NA MÃO, UMA A UM, 60 produtos, faltam mais 90. Todo um sábado e domingo trabalhando nisso.

  1. Percebi ainda que, no carrinho não mostra a foto da cor selecionada para compra, a imagem que aparece é da foto principal.

Acredito, fortemente, que isso ocorreu em razão da nossa migração.

Me preocupa um pouco essa questão, precisamos de um tópico aqui só com tutoriais e manuais de uso. Sinto que a Plus está devendo muito para a Club em matéria de documentação ao usuário. USUÁRIO e não DESENVOLVEDOR .

Mas enfim. Vamos resolver essa questão da foto no carrinho que não está mostrando o produto escolhido. A arrumação dessa bagunça estou fazendo um a um.

PS: Apenas a título de informação (A Aba Avançado não está aparecendo, parece que foi retirada).

Bom dia @anon32448718, documentação é processo. As de tabela dá pra escrever um milhão de coisas, pois ela possibilita muita alteração, estamos mapeando o que seria melhor falar. Me passe internamente a planilha que exportou para que possa ver por favor. Sobre as imagens, na variação deve ter a escolha de qual imagem será considerada.

@Matheus na minha visão e formação é o contrário:
Processo é uma marcha e, marcha é procedimento documentado.
Sem documentação não há procedimento nem processo.
Vou enviar a tabela por email a unica forma que sei enviar alguma coisa para vocês.

Quando eu digo que é um processo, é que não surge do nada, precisa ter um entendimento do que é melhor colocar, o que é melhor fazer primeiro. Por isso precisa de processos internos para entendimento. Não adianta jogar um tutoriaa, com milhoes de informações, sendo que ninguém entenderá. Eu preciso avaliar as dúvidas e a partir dela e com a interação de vocês com a plataforma, ser formulado um tutorial que vá ajudar e não atrapalhar, por isso é um processo, precisam de etapas para que no final saia um resultado satisfatório.

Faz uma gentileza para mim.
Acerta esse erro do produto escolhido na variação não aparecer no carrinho.

Esclarece também se a aba avançado foi retirada de alguns lojista ou é o novo normal?
Pergunto isso, pois vi alguns tópicos onde aconselham o usuário acessar a aba avançado, embora eu não precise desse acesso, gostaria de saber a razão dela não aparecer mais para mim.

Qual produto, me cole aqui por favor.
A aba avançado, é opcional agora.

Como assim qual? Todos que tem variação de cor:

Existem produtos seus que não têm variação de cor e todos que entrei não tinha, por isso desejaria um exemplo. Acabei de ver que esse produto alterna a cor, assim que seleciona, sobre a cor no carrinho, de fato não vai e sim o nome do produto que é alterado, por exemplo fica no carrinho produto x / tamanho / cor. Mas acredito que isso seja uma alteração interessante, logo já abri uma sugestão de implementação para isso.

Eu acertei mais de 100 de sábado até hoje.
MAs a questão não é ele alternar na hora da compra, é o carrinho mostrar a imagem do produto que foi escolhido.
Isso já acontecia no passado, houve alguma mudança ai no sistema se não me engano.

Não acontecia, vi aqui o histórico. A mudança que ocorreu no carrinho foi que antes mostrava o nome apenas, não dando para diferenciar qual opção e ai foi inserido o nomes das variações no carrinho, para melhorar a identificação.

xiiii, então não sei como não enviei venda errada.