Erro no cálculo do frete?

Bom dia, senhores.
O pedido 5503 de nossa loja calculou um frete de R$ 10,18 nos Correios quando o cliente comprou, sendo que quando fomos postar os Correios cobrou R$ 21,98.

MEKHOS 13-07.pdf (9,1,KB)

Onde está o erro?

Você não comprou a etiqueta no melhor envio? Porque você está utilizando o Melhor envio para calcular e a etiqueta deve ser gerada no Melhor envio e paga lá. Porque eles têm o desconto. Vou colar aqui o corpo da resposta do Melhor envio que fiz agora com os mesmos dados do pedido:

    {
        "id": 2,
        "name": "SEDEX",
        "price": "10.18",
        "custom_price": "10.18",
        "discount": "12.41",
        "currency": "R$",
        "delivery_time": 2,
        "delivery_range": {
            "min": 1,
            "max": 2
        },
        "custom_delivery_time": 2,
        "custom_delivery_range": {
            "min": 1,
            "max": 2
        },
        "packages": [
            {
                "price": "10.18",
                "discount": "12.41",
                "format": "box",
                "dimensions": {
                    "height": 4,
                    "width": 11,
                    "length": 16
                },
                "weight": "0.10",
                "insurance_value": "25.00",
                "products": [
                    {
                        "id": "z",
                        "quantity": 1
                    }
                ]
            }
        ],
        "additional_services": {
            "receipt": false,
            "own_hand": false,
            "collect": false
        },
        "company": {
            "id": 1,
            "name": "Correios",
            "picture": "https://melhorenvio.com.br/images/shipping-companies/correios.png"
        }
    }

O desconto do Melhor envio é de 12.41, se você comprar direto no balcão, vai sair 10.18+12.41, se for no Melhor envio, vai ser apenas 10.18

No dado do produto, lá nas informações de frete sobre o produto onde ponho as DIMENSÕES e PESO. Ponho o que? Nossos produtos são extremamente pequenos (componentes eletrônicos), ponho a dimensão do produto mesmo, tipo 5cm x 4cm x 1cm e o produto pesa 50g? Então o sistema calcula a cubagem mínima e me orça o frete

OU

Ponho as dimensões do pacote (isso poderia gerar um problema porque a pessoa pode comprar dezenas de componentes de 5g, por exemplo.

Enviamos a dimensão dos produtos para o Melhor envio e eles fazem o cálculo de cubagem, nos retornando preço, prazo e as dimensões calculadas. Nesse cálculo, eles informam que é o do produto e não do pacote. Eles têm ambas modalidades, mas como eles informaram que o melhor era eles fazerem o cálculo, nós optamos de deixar isso para o lado deles.

Então só ponho as dimensões e peso DO PRODUTO, né? DESCONSIDERANDO A EMBALAGEM.
É isso?

Isso mesmo. A etiqueta foi comprada no Melhor envio?

Isso. As etiquetas foram GERADAS no Melhor Envio, sendo que o pessoal acabou pagando no balcão dos Correios mesmo, por isso a diferença.
Mas vamos acompanhando, muitíssimo obrigado

A dimensão na caixa, corresponde a isso aqui:

                altura: 4cm,
                largura: 11cm,
                comprimento: 16cm

Essa é o tamanho da caixa que utiliza? Porque eu já fiz vendas e usando etiqueta do Melhor envio, você apenas cola na caixa e leva pro correios. Eles batem o beep para validar as dimensões e pagamento, eles fazem medição na hora, se tiver dentro da margem do erro, liberam e nem precisa pagar nada

Mas aí eu abstraio esses dados da caixa ou peso dela, né.
Realmente fica a cargo do Melhor Envio fazer o calculo de todos os meus produtos e colocar numa “caixa” lá?
Essas são as dimensões da “cubagem mínima” dos Correios?

Mínimo é:

Comprimento (C) 15 cm
Largura (L) 10 cm
Altura (A) 1 cm
1 curtida

Mas normalmente colocam 16 x 11 e altura

@Matheus só uma dúvida a respeito disso. O peso sempre vai 0,100kg? Pq os meus sempre vão com esse peso, alguns casos dão problema (sou cobrado depois pelo melhor envio) em outros casos passa batido.

Não, no caso ai por exemplo eu coloquei na requisição o peso 0,06 que é 60g e o Melhor Envio que retornou que o peso era 0,1kg e o pacote com as dimensões informadas.

1 curtida

Entendi @Matheus , mas o Melhor envio (no meu caso) envia 100grs e depois me cobra diferença dizendo que coloquei peso errado :man_shrugging:t4: :rofl: :rofl: :rofl:

Tem um exemplo?

1 curtida

Captura de Tela (321)
Esse é o pedido #1900. Só um detalhe o cliente pagou o valor correto R$ 31,71 mas o pedido foi pro melhor envio com menos R$ 30,11

Bem observado, tinha uma das condições no código que permitia isso, quando era abaixo de um certo peso, descobri e apontei uma solução lá, assim que aceitarem, te informo.

1 curtida

@Rogerio foi resolvido lá

1 curtida