Erro NCM/NPM Google Merchant e importação Bling

Olá!
Pessoal, eu exportei essa semana o feed para o google merchant. Hoje eu percebi que vários produtos estavam apresentando erro de “identificador duplicado”, achei estranho pois todos os EANs estão corretos e não duplicados. Quando entrei no Merchant verificando os produtos que apresentaram o erro vi que a Ecom está informando no campo de NPN o NCM do produto que ela importa do Bling. Porém, o NCM é um código onde vários produtos podem está associados a eles, por se tratar de uma espécie de “categoria”. Já o NPM é um código único. Por isso está causando erro de duplicidade. Poderiam me auxiliar nessa questão?

1 curtida

Boa tarde, basicamente precisa mover o npn para outro campo?

Boa tarde @Matheus ! Acredito que o certo seria criar outro campo no cadastro do produto para separar o MPN do NCM ou importar apenas o “código do fornecedor” e não o NCM. Porque eles são identificadores distintos… E enviar para o Google Mercahnt o NPM que é o identificador do produto e não o NCM, como está acontecendo. A minha dica é, importar o código do fornecedor cadastrado no bling para o campo de NPM e importar o NCM para o campo de NCM.

Particularmente não sei se seria necessário a plataforma importar o NCM do produto, já que a principal função dele é fiscal, para emissão da nota e como a ecom não tem faturador não se faz necessário… No exemplo desse print, o número 3304.99.90 é o NCM desse tipo de produto e a ecom está enviando esse dado para o Merchant como se fosse o MPN.

Vou verificar corretamente reclamações que já tivemos nesse sentido antes de modificar a integração. No seu caso se eu deletar todo esse campo está OK pra você?

Pode sim @Matheus eu agradeço!

1 curtida