Erro na simulação de frete!

Ola

Estou migrando da Ecom Club pra Plus, a loja nova ainda não está lançada, estamos nos ajustes finais para poder lançar!
Estou com problema na hora de simular os fretes.
Quando simulo um frete pra Blumenau, que é a nossa cidade, ele não mostra todas as opções disponíveis.
Seria 4 opções: PAC / SEDEX / ECONÔMICO 5,00 / PROMOCIONAL 10,00.

AHHH, sem falar que pra esses ceps, não aparece opções de pagamento…
2 problemas na parte de finalização do pedido!

Podem me ajudar?

Boa noite, quando não carrega a forma de envio, ele não permite o carregamento, então uma questão está alinhada a outra. Nesse caso, o código de serviço inserido foi sem o 0 antes, logo os correios não aceitam. Se no contrato vem 4596, precisa ser colocado 04596. Ajustei lá e agora consegui calcular o frete, no pedido deve seguir também. Teste e me informe por favor

1 curtida

Oi!

Acabei de testar pelo celular, e aparece somente o frete promocional e sedex… Não está aparecendo o PAC e o Econômico.

Isso no caso, colocando o meu CEP 89026330

Esqueci de responder aqui, mas não sei se lembra, surgiu essa novidade dos correios há um tempo em alguns contratos, onde o PAC para mesma cidade ou região de origem ele não funcionaria, pelo que chequei aqui, parece que é seu caso, pois na resposta vinda dos correios, eu tenho o seguinte:

<Erro>-888</Erro>
<MsgErro>
Não foi encontrada precificação. ERP-007: CEP de origem nao pode postar para o CEP de destino informado(-1).
</MsgErro>
1 curtida

Já o promocional aparece aqui normalmente, economico seria outro modalidade?

Olá, talvez ajude se eu disser que em Salvador, por exemplo, quando eu posto para dentro da cidade, solicitando PAC, automaticamente converte para SEDEX, porque a entrega local não possui mais o serviço PAC. E tenho observado que eles estão colando uma etiqueta com o termo “e-sedex”, que pode ser por falta de etiquetas ou pode ser alguma novidade. Nunca os atendentes sabem tudo ou sabem explicar, é incrível!!!

O que já vi fazerem nesse sentido é colocar PAC sem contrato apenas para aquela região que não se atende pelo contrato, existem alguns fazendo isso, se me informar a faixa da região, coloco lá pra você

1 curtida

Aqui no Ceará, pra quem tem contrato, pra dentro da cidade só é aceito sedex, se tentar pac o sistema dos correios responde com serviço indisponível para o cep, não sei se é o mesmo caso.

1 curtida

Obrigada, pode ser.
Mas por exemplo estou tentando aqui: 89500000 … esse cep é de outra cidade, dentro do nosso estado, simulando o frete só aparece frete promocional, deveria ao menos então aparecer Sedex também não é?

Esse econômico tirei fora, era um frete pra nossa cidade mesmo. Mas resolvemos exclui essa opção.

Para esse CEP ai, acusa:

Correios erro -3: CEP de destino invalido

.
<Servicos>
<cServico>
<Codigo>04553</Codigo>
<Valor>0,00</Valor>
<PrazoEntrega>0</PrazoEntrega>
<ValorSemAdicionais>0,00</ValorSemAdicionais>
<ValorMaoPropria>0,00</ValorMaoPropria>
<ValorAvisoRecebimento>0,00</ValorAvisoRecebimento>
<ValorValorDeclarado>0,00</ValorValorDeclarado>
<EntregaDomiciliar/>
<EntregaSabado/>
<obsFim/>
<Erro>-3</Erro>
<MsgErro>CEP de destino invalido.</MsgErro>
</cServico>
<cServico>
<Codigo>04596</Codigo>
<Valor>0,00</Valor>
<PrazoEntrega>0</PrazoEntrega>
<ValorSemAdicionais>0,00</ValorSemAdicionais>
<ValorMaoPropria>0,00</ValorMaoPropria>
<ValorAvisoRecebimento>0,00</ValorAvisoRecebimento>
<ValorValorDeclarado>0,00</ValorValorDeclarado>
<EntregaDomiciliar/>
<EntregaSabado/>
<obsFim/>
<Erro>-3</Erro>
<MsgErro>CEP de destino invalido.</MsgErro>
</cServico>
</Servicos>

Se consultar esse CEP no site dos correios retorna inválido… :no_mouth:

Entendi, então tive azar de pegar pra teste justo um cep que pelo site dos correios não existe, fui pelo google e lá diz que esse CEP pertence à Caçador / SC.
Mas agradeço, vou continuar fazendo testes com Ceps diferentes e qualquer novidade entro em contato.

1 curtida

Olá, estou aqui testando cálculo de frete com vários ceps, para o CEP 24431-635 (RJ) só calcula o promocional, porque não calcular SEDEX, pq não calcular PAC?

Já para o CEP 24110-235 que é na mesma cidade, calcula corretamente e mostra os 3 tipos de frete que oferecemos pra essa região: promocional, sedex e PAC!

Alguém me dá uma luz, porque sendo sincera, estou quase desistindo de migrar da ecom clup pra plus…

Boa noite, no cep em questão, está retornando o seguinte:

O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário.

No caso, na E-Com Plus, estamos preferindo por não mostrar, uma vez que não será entregue ao consumidor e sim a uma agência perto a ele e nesse caso, ele tendo que ir lá buscar. Não sei nem como isso funciona, se o cliente é informado que precisa buscar na agência, ou se ele, já sabe disso, mas pelo que informa diz que é temporário, então pode ser que o cliente nem saiba disso. Se já têm uma experiência nisso e acreditam que pode ser mostrado, então posso sugerir a alteração sim.

Olá, bom dia!!

Então, pelas experiências que tive, isso acontece em 2 casos:
Quando o endereço do destinatário é área interior, ou quando é área de risco policial.
E normalmente o cliente já sabe, e acompanha pelo rastreio, lá vai mostrar que o produto pode ser retirado na agencia X, endereço X…

Mas por exemplo esse CEP que eu citei aqui, foi de um envio que fiz essa semana.
No e-com club calcula normal esse frete, mostrando todas as alternativas possíveis.

Eu não vejo problema em mostrar, minha opinião, pois até hoje não tive problemas quanto à isso.
Se puder atualizar para mostrar, eu agradeço.