Erro na importação via tabela

Boa noite!

Quando importo qualquer uma das bases abaixo aparece o seguinte erro: “Não são permitidas propriedades adicionais”.

Planilha 1 (base01 - products (1).csv) - Feita a partir do modelo do export de produtos:
Planilha 2 (Exemplo ecom - Folha1.csv) - Feita a partir do exemplo enviado aqui na comunidade:

download das planilhas
https://wetransfer.com/downloads/cb479674e119c91541bfb9eb681e06a720201229212036/63553af3320d4fefeda159708071a58b20201229212107/042352

Vale lembrar que essa base tem 111 produtos que não possuem variação.

Poderia verificar onde está errado por favor?

Obrigado

Bom dia, tudo bem?
As colunas

Number(store_id) String(created_at)
Precisam ser deletadas, a final você está criando um novo produto, então não tem data de criação e nem uma loja envolvida

Boa tarde Matheus, tudo bem?
Apaguei o campo (store_id) e o campo (created_at) já estava apagado. Agora está dando o erro “Categories[0] deve ter a propriedade requerida_id” . pelo que vi no seu exemplo esse Categories é um número de ID interno que é criado automaticamente por vcs para capa categoria que eu abri certo?
Esse campo não deveria ser preenchido automaticamente no processo de import da planilha ou eu tenho que descobrir o ID de cada categoria para depois preencher a planilha?

Boa tarde, tudo e contigo?

Isso é para você associar o produto a uma categoria já existente, se não houver categoria existente, precisa ser criada para preencher na planilha posteriormente.

Boa noite!, fiz o de-para das categorias e seus respectivos ID´s e tentei fazer o upload da planilha, agora o erro é “Não são permitidas propriedades adicionais”, como resolver isso?

segue o link da última versão da planilha: https://wetransfer.com/downloads/9454009b444e04ae9122605cd2005a7620210104040422/f119e58ba483ad06204e8b6ccab2e75c20210104040445/e679e4

Obrigado!

Bom dia, tudo bem?
Existem várias propriedades vazias na tabela e essas propriedades precisam ser retiradas, pois seria o mesmo que enviar elas com valor nulo, ou seja, erro.
No caso, envie apenas o que for de fato inserir, além disso, repita o nome para o slug da categoria, pois para fazer o de-para é necessário ter ID, nome e slug

certo, agora está indo, o problema agora é o ID da imagem que estou colocando, como vou saber o ID se a imagem ainda não está dentro da plataforma, está em um link externo para importação? Não deveria preencher sozinho? Ou tenho que importar todas as imagens e depois colocar o ID uma a uma? Se for assim não adianta importar via tabela se tenho que colocar um a um na mão para obter o ID dentro da plataforma, correto? Uma alternativa seria importar todas as imagens e pelo nome delas fazer um de-para pelo nome da imagem para preencher o ID, mas na biblioteca de mídia não tem esse recurso de exportação. Qual é a melhor maneira de fazer isso? Segue a última versão da planilha para download: https://wetransfer.com/downloads/2d79cdbfcfd9cf0d7bda71a663678d0320210107195814/9ba6211cd1d0ce0e2faeb79f38f089e120210107195825/6fe116

tentei preencher o ID com o SKU, adaptando ao padrão mas mesmo assim não deu certo.

Obrigado!

Boa tarde, tudo bem?
Só faz sentido inserir imagens por tabela, se ela estiver de forma externa, pois se colocar ela dentro do produto na plataforma, não precisaria associar. No caso, você precisa inventar um ID para cada imagem (com a quantidade certa de caracteres) e colocar na tabela, feito isso, você consegue importar sem problema. Sugiro fortemente que coloque individualmente nos produtos, pois assim, as imagens irão ter tratamento para webp, mas isso no cadastro interno do produto e não da biblioteca. Isso é interessante porque atualmente, imagens cadastradas nos produtos estão presentes em múltiplos CDNs, o que permite melhor estabilidade.

Não acredito que seja a melhor solução. E sim fazer individualmente em cada produto.

Para criar um ID, sugiro que faça upload de alguma imagem, pegue esse ID já no formato e mude os números

entendi, está tudo claro, obrigado pelas explicações, consegui aqui, pode fechar o tópico! :wink:

2 curtidas

De nada!