ERRO na compra, cliente não consegue pagar

Bom dia,

Estamos com uma cliente tentando efetuar pagamento e ela diz que fica dando esse erro.

Ela diz que tanto por boleto quanto por cartão não está funcionando.

Você tem o email dessa cliente? Para dar erro tanto no boleto, quanto no cartão o erro tem que ser de um dado importante.

Pelo que vi, nem chegou a tentar criar transação, pois o erro é anterior. Se tiver o email da cliente facilita pra checar no log

O e-mail da tentativa: [email protected]

Não chegou a bater a transação mesmo. Não tem registro dela, de tentativa de pagamento tanto no paghiper, quanto no mercado pago.

então, ela alega justamente isso, que não estava conseguindo nem efetuar o pagamento. O que será?


Acontece o mesmo, se a internet tiver instável. Na imagem dela deu até tá ver ali o sinal da internet bem fraco, nível 1. Se eu desligo a internet ou ela está instável, não há como processar.

Esse meu print foi eu desligando minha internet e fazendo o teste

Eu tive o mesmo problema com uma cliente, mas foi tentativa de pagamento via cartão, ela tentou fazer a compra 4x, inclusive está no meu painel, o nome dela é Fabíola, perdi a venda por conta desse erro, e não foi problema com a internet…

Não aparece no pagar.me, mas no meu painel aparece…

Se no seu painel aparece, o erro já é diferente. Porque no caso acima, não houve geração de pedido e nem ativação do create transaction, com o pedido no painel teve. Me passa o e-mail dela por favor pra ver no log

Isso também aconteceu com uma cliente, ela tentou diversas vezes por cartão, boleto e pix e em todas as opções apareceu a mesma mensagem

Qual cliente, pode me fornecer o email dela por favor?

@voller acessei o pedido e no log consta que o pagarme não aceitou, devido a quantidade de um dos produtos que esgotou. Recentemente o Pagar.me nos validou como plataforma de e-commerce com informações para garantia de antifraude (se ativo pelo lojista) e por isso alguns itens começaram a ser obrigatórios. Apesar de eles mesmo fazendo testes e validarem todo o processo, isso acabou passando, já fiz uma correção e acionei ao pessoal para que possam aceitar e validar.

[email protected]

Boa noite pessoal,

Desculpem os inconvenientes, essa mensagem é quase sempre a mesma para o comprador, mas são casos totalmente diferentes, vamos lá um a um:

@germano o problema no seu caso era que a página do produto estava associada a um ID de produto inexistente, talvez você tenha criado o produto duas vezes, ficou com o mesmo slug e você deletou um dos cadastros e o deploy da loja não foi atualizado (corrigindo a página deste produto) por dois motivos:

  1. Este app não estava instalado corretamente (ele é instalado automaticamente, se lembra de ter deletado? :thinking: );
  2. O deploy da sua loja está em um CDN “antigo”, mesmo sem o app a página seria atualizada se estivesse no CDN que estamos usando atualmente, não sei se o @Matheus já te convidou a fazer a alteração, você teria apenas que fazer algumas alterações do DNS do seu domínio…

De qualquer forma está resolvido agora com o deploy atualizado e o app instalado.


@voller como o @Matheus já nos avisou, o problema no seu caso era com itens sem estoque no carrinho, o Pagar.me recusou a transação com o item zerado, isto não está explícito na referência da API deles, não foi verificado na homologação e até então o problema não tinha aparecido, mas já publicamos um fix para evitar que aconteça novamente.


@coisasdateca o seu caso me parece algum problema no cadastro da cliente, mas pra confirmarmos você consegue nos enviar também um link do carrinho que deu erro? Vi que tem um pedido feito por essa cliente no dia 26, era esse pedido mesmo ou o erro que aconteceu foi mais recente? Ou você mesma fez o pedido e associou a ela?

Olá
Eu mesma fiz o pedido para ela!

Ok, @coisasdateca o pedido que ela fez tem os mesmos itens do que ela tentou comprar, ou algum tinha esgotado? Porque assim, fazemos um teste com os mesmos itens e tentar replicar condições pra ver o que poderia ter acontecido.

Sim os mesmos itens

Ok, farei testes então.

Preciso fazer o que para corrigir isso? Poderiam me passar os passos?