Erro Checkout CNPJ, Cupom e erro ortográfico

Boa noite. Como estão?

Bom, minha loja é nova, estamos investindo em marketing e todos sabem como é difícil o começo.

Uma cliente me ligou dizendo que não estava conseguindo fechar o pedido. Ela é CNPJ e não estava conseguindo cadastrar a Razão Social. Fui ver e este campo só é válido se inserir o nome do cliente. Além do mais, está com um erro grosseiro de português: Razão SOZIAL. Abaixo seguem prints:

Ok. Pedi desculpas para ela e ofereci um cupom de desconto pelo erro. E o que acontece? O cupom não funciona. Segue print de cupom de teste:

Entendo que a plataforma é nova e ajustes serão feitos, mas têm coisas que são básicas e acabam afetando muito, além de gerar constrangimento e desconfiança por parte do cliente.

Por favor @Matheus, @leonardo, @vitorrochagoncalves, verifiquem isso, pois a venda foi perdida.

Obrigado.

Boa noite @roque,

Você tem razão quanto erro de digitação, vamos corrigir agora.
Sobre a máscara no input, realmente vai aceitar nome completo de pessoal física, mas também funciona normalmente para razão social válida, veja:

Screenshot_2020-09-11 Adequim(1)

Isto é na sua loja mesmo, proavelmente foi um erro na digitação do próprio cliente, você pode mostrar o que ele tentou inserir neste campo? Sendo mais específico, só é verificado aí se há mais de uma palavra com pelo menos duas letras.

Sobre o cupom, você já verificou sua configuração no aplicativo com cuidado? Se quiser colar aqui a tela de configuração deste cupom ou me mandar no privado pra agilizar…

2 curtidas

@roque o erro gramatical foi corrigido.

Flexibilizei um pouco o pattern neste campo também pra evitar travar em erro de digitação “bobo” do cliente, acho que foi o que aconteceu no seu caso mas não tenho certeza se a alteração deixaria passar o que seu cliente preencheu porque ainda não sei o que foi escrito. De qualquer forma, uma razão social válida passa normalmente.

Sobre o cupom vamos aguardar para checar sua configuração, são muitas opções de configuração de cupom e provavelmente é só algum campo que passou batido, este app já está bem testado e é muito utilizado por outras lojas.

Claro, ajustes e melhorias sempre serão implementados, mas a plataforma não é bem nova assim, antes de liberarmos cadastros (a alguns meses) já tínhamos lojas vendendo (e bastente) a quase um ano, erros blocantes no checkout, principalmente sem ser de aplicativos específicos, são extremamente raros neste ponto, e se surgir vamos tentar resolver no mesmo segundo :slightly_smiling_face:

1 curtida

Obrigado pelo retorno @leonardo.

Ok. Testei algumas vezes e deu certo. Mas outras ocorreu o mesmo problema.

Então se tiver menos de duas letras dá o erro? É isso? Pois podem aparecer PJs com razões sociais tipo siglas (ex.: W G A). Não tenho o erro da cliente, mas acredito que isso ocorreu. O aviso do erro poderia ser mais claro então. “Faça a correspondência com o formato solicitado” não ajuda muito. Algo como “Digite Razão Social correto” ou algo similar seriam mais diretos. Outra coisa, um campo Inscrição Estadual (opcional) ajudaria bastante.

Estava escrevendo e chegou sua resposta. Perfeito! Isso mesmo. Nem sempre o cliente digita de forma “super correta”. E como você disse é um erro “bobo” para perder venda. Obrigado.

Sim, sei que vocês não são tão novos e sei que trabalham bem. Não quis parecer leviano. E tenha certeza que sempre que possível ajudarei.

Seguem prints das configurações do cupom:

No mais, muito obrigado @leonardo.

Bom fim de semana.

@leonardo, peço desculpas. O cupom foi falha minha. Foi mal. Está funcionado.

Obrigado mais uma vez.

1 curtida

Opa, boa noite @roque,

Na verdade só W G A realmente não passaria, mas W G A ALIMENTOS funcionaria, assim como W G LTDA por exemplo, por aí vái…
Agora vai aceitar até o W G A, embora eu não acredite que exista uma razão social neste formato.

Adicionei o número de inscrição estadual/municipal, o pessoal vai testar e sái no próximo release :slightly_smiling_face:

Tranquilo, tamojunto :grin:

Sem problemas, por nada!