Envio de NF e rastreamento para o cliente

Bom dia, os dados que colocamos no pedido, NF, código de rastreamento não está sendo enviado para o cliente, acompanhei um caso aqui depois de algumas reclamações e realmente não vai… é assim mesmo ou deveriam ir esses dados? Entrei em “minha conta” como se fosse o cliente e esse pedido só tem a informação de pagamento aprovado.


Bom dia, isso aqui já foi feito uma solução, para mostrar uma nova página minha conta, só está pendente para liberar por demais desenvolvedores, nela não coloquei nota fiscal, pois não faz muito sentido, normalmente a nota é enviada por email.

No email esses dados são enviados, se colocados no painel, antes de mudar para Enviado, é o caso @Rogerio?

É esse o caso, essas informações não vieram no e-mail, eu coloco esses dados quando modifico pra “pronto pra envio” e só depois coloco “enviado”.

Sim, mas como vai apenas o link da Nota achei que iria no email da e-com junto com as demais informações, algo como… para ver sua Nota clique aqui…

@vitorrochagoncalves é responsável por esses emails, do que é enviado ou não. Consegue dar uma olhada pra gente?

1 curtida

@Rogerio Os dados da NF são enviados quando o “Status da entrega” do pedido é alterado para “NF emitida” e os dados estão preenchidos no pedido. Esse é um exemplo desse e-mail:

@vitorrochagoncalves então seguindo essa lógica, quando coloco, Enviado era pra ir o código de rastreamento?

Isso! Tendo as informações no corpo do pedido elas são enviadas. Como no exemplo abaixo. No seu caso não estão indo?

image

Na verdade Vitor foi exatamente assim, mas o link do rastreamento só leva aos correios, sem preencher o código.

No meu caso eu “pulo” essa etapa de NF emitida, aqui eu preencho os dados (link da NF, Código de rastreamento, link do rastreamento) na etapa “pronto pra envio” só depois que efetivamente envio, que altero para Enviado. Será que da pra alterar isso, preencher a informação da NF (se houver) nessa etapa de enviado? Coisa simples como verifique sua Nota Fiscal, clique aqui…

No caso dos correios a consulta tem que ser feita por este link com o código, vou colocar o código junto com o link.

É possível alterar isso no padrão dos E-mails Transacionais, mas temos que entender se é do interesse de todos os clientes pois alteraria para todos. Por não ser algo individualmente configurável, acredito que o ideal é que faça essa alteração de status para que envie o e-mail com os dados de NF.

1 curtida

Show, me fala uma coisa. Funciona se o link e o código for de transportadora?

Entendi, talvez eu não faça por aqui, porque o Bling também manda o e-mail. Mas como o Matheus falou que estão alterando o “Minha conta” pros clientes se essas informações de NF, Rastreio (e seus “clique aqui” pra visualizar) aparecerem lá fica ótimo, mesmo porque no texto do email já tem o visualize seu pedido.

Vai sim!

Fechou então

1 curtida

Valeu Vitor!! Obrigado

1 curtida