Editar robots.txt

Boa tarde!

Estou conversando com minha agência de SEO e eles questionaram se podemos editar o robots.txt. É possível?

Obrigado!

Boa tarde, tudo bem?
Tem jeito sim, você tem um usuário github para que eu possa adicionar ao seu projeto para que possam atualizar o arquivo barradoce/robots.txt at master · ecomplus-stores/barradoce · GitHub

Boa tarde!

Meu usuario no GitHub é tiagobasto

Valeu!

Enviei o convite para edição!

Valeu!

Mas desculpe minha ignorância, eu nunca usei o GitHub. Não localizei nenhum convite no meu usuário.

É por lá mesmo que eu devo ir, ou devo acessar algum outro link?

No email

1 curtida

Olá, estou com dificuldades em aprovar o Google Merchant Center. Em contato com o Gloogle, me disseram que preciso que o arquivo robots.txt tenha as seguintes definições:

User-agent: *
Allow:
User-agent: Googlebot
Allow:
User-agent: Googlebot-Image
Allow:
User-agent: Mediapartners-Google
Allow:
User-agent: Adsbot-Google
Allow:

Meu usuário no GitHub é mspepe. Podem me ajudar por favor?

Obrigado!

Bom dia, tudo bem?
Consegue colocar aqui por favor o explicativo do Google?
Porque não barramos nada

Oi Matheus,

A história completa é de que nossa conta no Google Merchant (Shopping) está suspensa por violação de política. Não conseguimos gerar anúncios no Google Shopping. Resolvi alguns problemas da loja e abri chamado no Google para liberar, mas continuei com a conta suspensa.

Consegui falar com o atendente do google por chat para entender o que está acontecendo e ele listou 4 problemas no site. Já resolvi 3 deles, mas o quarto que ele listou foi justamente o arquivo robots.txt, que ele mencionou que precisa ter ativamente o comando abaixo transcrito. Ele chegou até a mandar um link com mais explicação que eu não salvei pois estava quebrado e ele mencionou que o DEV saberia como resolver isso de forma simples.

O atendente também não era técnico e pareceu estar seguindo um script de atendimento, mas o problema do robots foi o primeiro (principal) listado por ele. Os demais eram mais simples mesmo e já foram resolvidos.

O que ele mencionou foi:

O arquivo de texto chamado [robots.txt] precisa ter os seguintes comandos inseridos para indexar o robô do Google:

User-agent: *
Allow:
User-agent: Googlebot
Allow:
User-agent: Googlebot-Image
Allow:
User-agent: Mediapartners-Google
Allow:
User-agent: Adsbot-Google
Allow:

Ok, já inseri aqui, em alguns minutos, vai ser refletido para a loja

1 curtida

Boa, muito obrigado Matheus!!