E-mails de Carrinho Abandonado Antigos

Boa tarde! Recebi cópias de e-mails enviados aos clientes de carrinhos abandonados antigos, só na última hora foram 8 e-mails para 4 clientes. São clientes que já compraram a meses atrás

Boa tarde @carlos, tudo bem?
Sabe me informar qual carrinho por favor, pois liberamos uma faixa de tempo para envio de carrinho abandonado, para checagem. Tem algum email que consiga visualizar e checar se enquadra na nossa faixa?

Porque fizemos algumas alterações na ultima hora para corrigir coisas do tipo. Por isso precisaria saber quando começou a receber esses emails e se possivel o envio de um deles para mim

São todos carrinhos abandonados no mês de Outubro, iniciando neste:

Perfeito, confirmei aqui. Está sendo colocado uma certa inteligência após ativação do app novamente, se não me engano @barradoce sugeriu em outro momento, se o cliente tivesse pedido, checar antes de enviar o carrinho abandonado, estamos colocando isso e diminuindo essa faixa de envio

1 curtida

Bom dia, pessoal
Muito tempo sem me manifestar aqui, já que as coisas vão funcionando bem.
Mas, entre os dias 9 e 11 de dezembro a plataforma disparou quase 20 e-mails de carrinho abandonado para pedidos antigos finalizados e novos, que foram pagos, incluindo pelo menos 2 pedidos recentes que estão em andamento.
Verifiquei o aplicatico E-mails transacionais e vi que estava habilitado carrinho abandonado após 2 dias e desabilitei o envio, pois não tenho interesse nessa funcionalidade.
Não é a primeira vez, mas uma de muitas, em que ocorreram disparos atrasados em massa (de pedido entregue, por exemplo), nunca sinalizei aqui, mas dessa vez tive que dar explicação para cliente que reclamou da notificação “você não finalizou a sua compra”. Pelo menos essa mensagem não deverá mais ser enviada.
MInha sugestão é que a equipe verifique se ocorre com outras lojas, e nos oriente se for o caso para evitarmos transtornos.
(Vendo aqui depois de redigir a postagem, preferi colocar como resposta. Eu tentei encaminhar a primeira bateria desses e-mails para Matheus no e-com ponto club)
Agradeço e estou à disposição para qualquer esclarecimento maior.

1 curtida

Bom dia @construindoosom, tudo bem?
Esse e-mail que você enviou pra mim é de uma cliente que tinha comprado com e-mail próprio dela? Sim, já tinha ocorrido de outra vez. Mas dessa vez foi com o objetivo de resolver o problema. Ajustamos o aplicativo e ficou pendente o teste real do envio pra cliente que já havia comprado, mas com esse que nos enviou conseguimos verificar corretamente, tínhamos feito teste com carrinho abandonado e pedido sendo gerado de forma próxima

Bom dia, até o momento desse envio de sexta estava sendo corrigido. Então não enviou mais e-mails pra mesma pessoa. O problema foi esse em que a pessoa criou pedido muito perto do carrinho abandonado, pode me encaminhar por email, pois como tem dados de outras pessoas, não posso manter aqui

Confirmando, a implementação pra não enviar carrinho abandonado foi feita, o problema é que esse carrinho foi criado de forma anterior. Ou seja, pra salvar na lista de envios, checamos se já existe um carrinho pendente, isso a partir do dia 9, as 17:20 horas. Ou seja, nas proximas situações, o mesmo problema não ocorrerá, pois antes de enviar para a lista de envios, faremos essa checagem, no seu caso já estava na lista, infelizmente ocorreu. Mas pode ficar tranquilo que o app já está com essa inteligencia para não ocorrer mais.

Vishi, aqui comigo ocorreu a mesma situação, fui avisado sobre os meus clientes que não finalizou os pedidos tduo de uma única vez

E este aqui de teste que realizei em semanas antes quando o cliente dizem que não estava funcionando cupom, calculadora de frete entre outros.


ou seja o sistema está acomulando e solta tudo de uma vez e acredito que não seria assim o seu funcionamento.

Isso será ou foi corrigido?

Obrigado, Matheus.
Eu realmente não sinto falta do alerta de carrinho abandonado, cada loja tem suas peculiaridades e no meu caso, estatisticamente, é muito improvável um cliente precisar desse lembrete, por isso desativei só essa mensagem, mantendo as demais. Mas é muito bom que tenha essa ferramenta e se eu precisar, poderei reativar.
Abraços!

Bom dia, não foi o caso. O e-mail de carrinho abandonado não estava funcionando, por isso não foi enviado. Estava funcionando apenas via integração com e-vendas. Colocamos pra funcionar na quinta feira, deletamos e-mails com mais de 2 meses de carrinho gerado e começamos a inserir mais inteligência que foi finalizado na sexta feira. O problema é que os carrinhos que foram gerados do período que foi liberado até a sexta, foram enviados posteriormente. Ou seja, já foi resolvido.

Nesse caso, só retirar a quantidade de dias do carrinho abandonado, que não será enviado nenhum e-mail

Ok obrigado!